Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

Nome Comentário
Rafael S. Projeto-lei sem cabimento.
Adriana M. Escola é espaço de diálogo, diversidade, de liberdade de expressão, onde há oportunidade de conviver e aprender a respeitar e argumentar a partir diferentes visões de mundo. Qualquer Projeto de Lei que negue a existência da pluralidade e a necessidade do diálogo onde o professor é visto não como um educador mas um inimigo da sociedade da família e do estudante é inadmissível. Todas as tragédias, fundamentalismos que assolaram a humanidade começaram dessa forma, negando e anulando a possibilidade do diálogo, arrumando um "bode expiatorio" para justificar e atender interesses que desvalorizam e "demonizam" os profissionais da área da educação. As vezes reflito e quisera ter todo esse poder de influenciar meus alunos para que continuem estudando, valorizem a escola, sejam pessoas com valores humanitários e cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Entristece-me que pais e políticos acreditem que nós professores somos inimigos em potencial da família da sociedade. Jamais imaginei que fosse viver para testemunhar o que denomino desmoralização total magistério.
Claudia . Lamentável! Até o gregos conseguiram pensar à frente disto!!!
Andréia . É um retrocesso aos direitos adquiridos pela sociedade brasileira.
Roberta R. O processo educativo é e deve ser libertador, promovendo o livre pensamento e a livre expressão. Assim, deve caminhar a humanidade, sempre evoluindo sua forma de pensar e agir.
SONIA G. Completamente inviável para quem pretende uma educação de qualidade que eduque os alunos como cidadãos críticos , que saibam fazer escolhas, discernir e entender todos os movimentos político ideológicos.É mais uma tentativa de desclassificar o professor e cercear sua prática em sala de aula. Não concordo com os projetos.
Hercules P. motivado para garantir uma educação plena para os nossos filhos, formadora de cidadãos críticos, garantida pelo artigo 205 da nossa Constituição Federal.
Jefferson S. Sou radicalmente contra o Projeto Escola sem Partido
Aline M. Defendam uma educação plural que permita ao aluno pensar e ser sujeito de sua própria história. Não ao projeto escola sem partido
Nelson S. Ja estamos observando o impacto dessa proposta proposta absurda no aumento dos crimes de homofobia estupros coletivos e manifestações agressivas de intolerância religiosa contra seguidores de cultos afros
Ozevandro G. Liberdade sempre na Educacao
ANTONIA S. Escola sem partido é o mesmo que não ter direito a votar. Retroceder jamais!
Marcelo R. Sou contrário ao projeto "Escola sem Partido" primeiro pela falsa dicotomia que tentam passar como maneira de enganar os brasileiros entre uma suposta escola com ou sem partido. É evidente que todos são contrários a qualquer interferência de partidos políticos em escolas, mas não é disso que trata o projeto. Segundo pelo imensurável equívoco da defesa de uma escola neutra. Somos sujeitos de nossas vidas, produtos e produtores de cultura e dessa maneira é impossível uma absoluta neutralidade. É na diversidade de ideias que fazemos todos os dias a nossa existência e a existência do mundo.
BRUNO S. Sou contra o Escola sem partido
Raimundo P. Contra a Escola da Mordaça
everaldo s. Mordaça, não!
Ronaldo G. A ideia de uma Escola Sem Partido é absolutamente sem sentido. É, na verdade, uma tentativa rasa representantes de algumas religiões ampliarem o espaço de suas igrejas para dentro da escola pública.
MARCELO S. Um absurdo essas petições, todos esses assuntos devem ser discutidos na escola, afim de oorientar e formar cidadãos!
Carlos F. Este projeto é uma ameaça à liberdade. É uma proposta obscurantista que quer punir professorxs por ensinar.
Tiago R. "E inconcebível esse projeto, uma vez que a nossa formação nos aprendemos a ser imparciais, conforme as diretrizes da educação. A nossa aprendizagem na Universidade nos possibilita como qualquer outra profissão a exercer da melhor forma o ensino para os nossos alunos"

Assinaram o abaixo-assinado
7.842 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado