Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: POR UMA DEMOCRACIA SEM MORDAÇA, para mercado@grupofolha.com.br, poder@grupofolha.com.br,debates@grupofolha.com.br

Nome Comentário
Adauto L. Um absurdo a postura totalitária e ao mesmo tempo infantil dos situacionistas; perdem o debate e saem se fazendo de vítima é usam os massificados para fazerem barulho
José V. Alexandre representa a honestidade intelectual. Beluzzo o compromisso com o atraso..
HERMANO A. Indignado com esse governo, que está desmantelando o nosso pais, concordo plenamente com Alexandre e Mansueto e seus corretos posicionamentos.
salvador b. Muito bom artigo.
Paulo J. Estão mais preocupados com a fábula de que com os problemas do país.
Fernando G. Liberdade (para as auto escolhas), Igualdade (de oportunidades educacionais de base) e Fraternidade (para amparar temporariamente os que realmente precisam)!
Thiago A. Democracia.
Dimas P. Professor Titular - USP
Dirceu l. Porque de modo geral as ideias de esquerda necessitam de lei e da coerção para serem postas em pratica? Nunca postas de forma espontânea em que a sociedade as aceite de forma natural.
Marcos P. O Economista Alexandre Schwartsman tem se posicionado de forma clara e objetiva na sua coluna semanal da Folha de São Paulo. Fazendo críticas com profundo conhecimento dos assuntos abordados e com uma visão moderna de como sistema capitalista funciona. Talvez os alertas/previsões das degradações da economia brasileira que ele tem feito neste espaço começam a se concretizar e os desenvolvimentistas não consigam admitir que estavam, e continuam, errados. Daí a razão pela qual tentam achar um motivo (envolvendo a fábula) para desqualificar o conteúdo.
lauro c. "Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo" ...e acrescento: eu concordo!
Roberto S. Não ao pensamento esquerdista reinante no país. O pensamento é livre. Uma sociedade livre não pode aceitar a mordaça.
isaias l. A esquerda formou uma burocracia do conhecimento. Ela se manifesta sempre de forma corporativa e bovina quando sente seus privilégios atacados. Esse grupo monopoliza cargos universitários e direciona os estudantes a produziram meras derivadas do pensamento esquerdista dessa camarilha, empobrecendo o debate público brasileiro como nunca antes. Esses malandros travestidos de pensadores farão de tudo para se impor, menos debater idéias, porque eles fazem o que fazem justamente porque não têm competência para pensar o Brasil livre das amarras ideológicas da esquerda mais ralé.
josé s. Afinal, quem é o Professor Belluzo? Aquele do Collor? Ahhh, agora começo a entender, aquele que até Clube de Futebol levou à bancarrota?
PAUL B. Como se diz, se a carapuça serviu . . .
Lauro S. As idéias tem que fluir livremente, e se a carapuça serviu, vista-o e reflita.
RUBENS M. Ha muita gente confundindo Democracia com a Irresponsabilidade da Baderna e Desordem Publica, sem nenhum respeito aos principios daquela.
JOSÉ S. É incrível que, mesmo estando o país à beira do precipício, muitos insistam em seguir adiante, tachando-nos de pessimistas.
Eduardo F. A matematica e o terror dos heterodoxos. Menosprezam as evidencias empiricas porque nao sabem desenvolver e nem ler os dados.
SERGIO R. Não podemos concordar com o atual status quo, com um partido, que se afastou completamente de suas raízes ideológicas para privilegiar um projeto de poder, fazendo de tudo para torpedear a democracia.

Assinaram o abaixo-assinado
2.288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado