Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: POR UMA DEMOCRACIA SEM MORDAÇA, para mercado@grupofolha.com.br, poder@grupofolha.com.br,debates@grupofolha.com.br

Nome Comentário
Ramon W. Assino em defesa do Estado Democrático de Direito.
Pedro G. Dou meu completo apoio ao economista Alexandre Schwatsman, pois ele defende e expõe conceitos puramente economicos e que visam, em carater de concordância com muitos, melhora a nossa tão fustigada economia. Parabens pela fábula!
CORNELIUS E. Estou profundamente triste pela maneira que se divide as pessoas.Entre quem é a favor dos pobres e quem é contra.Sou a favor de manifestação de opinião e é exatamente o que o economista Alexandre fez e não pode ser ceceado nesse direito. !
Miriã P. Toda fabula tem um ensinamento moral de caráter instrutivo. Cabe aos leitores capturar tal ensinamento. Porém, nem todos os leitores têm a capacidade de fazê-lo. A prova disso está nos cesuradores que se opõem a texto do Schwartsman.
Silvio M. Reitero, "...por uma democracia sem mordaça"
Mauricio O. O estado brasileiro é ineficiente, inchado, improdutivo e corrupto. Assim como o partido (quadrilha) que está no poder.
DANIEL S. Chega de libertade de expressão canhota
Frederico A. Sem mordaça e com a livre expressão de ideias . Sem patrulha e censura .
Edemir M. Alexandre mantem uma visão moderna e avançada do mundo e vem alertando o desastre econômico do país há muito tempo.
Renato D. Fora dilma! Fora pt!
Edcarlos B. Faz tempo que as democracias não amordaçam nem os criminosos. Não vamos aceitar a mordaça em quem quer o melhor para o Brasil.
MARCELO N. Concordo, acredito que só teremos uma democracia limpa, honesta. E uma sociedade justa, quando os legisladores, Juízes e Executivo dos três poderes neste país, assim como todos os funcionais em organísmo público no país, responderem igualmente perante a justiça, como homens e cidadãos comuns. Enquanto existir fórum privilegiado, votos secretos, fé pública e outros meios de proteção sempre haverá formas de burlar e desviar informações, distorcer fatos e provas. Somos todos cidadãos perante a mesma constituição, não podem cidadãos eleitos, nomeados ou concursados, ter privilégios. Uma vez que são mesmo como eleitos ou concursados, funcionários da nação e do povo. Pelo contrário, devem eles ter menos privilégio que o povo. E suas vidas privadas; periodicamente abertas a público, como prova da sua idoneidade e lisura, e desta forma comprovar a tão dita frase "vida ilibada". Salários de qualquer profissional de qualquer um dos três poderes, deveriam ser seus aumentos atrelados ao salário mínimo, e nenhum cargo máximo em nenhum dos três poderes poderia exceder 20 salários mínimos. Os gastos individuais, deveriam ter valores tabelados, e excessos descontados em folha de pagamento.
José S. Temos o direito de vive num Pais melhor.
Leonardo . Que a desonestidade intelectual que permeia o debate econômico atualmente seja, cada vez mais, coisa do passado!
Rodrigo D. Assisto e leio sempre as opiniões do Alexandre Schwartsman. Apesar de enfáticas, ele sempre tratou com respeito aqueles que tem ideia diferente da dele. A esquerda, hoje no poder, aprendeu com o Lula que sempre que se vê acoada no campo das ideias, deve se defender em uma suposta luta "deles contra nós". Isso enfraquece o debate e demonstra o quanto esse senhor, o Lula, foi ruim para o Brasil
Denilson S. POR UMA DEMOCRACIA SEM MORDAÇA
Fabio P. Concordo e assino embaixo. Precisamos de um Brasil plural no debate público. Não podem calar as vozes que discordam do poder estabelecido. Alexandre Schwartsman merece meu apoio!
José A. Precisamos exatamente de uma liberdade de expressão pra cada vez mais aprendermos. Pois, o que está me jogo nesse debate, é como fazer o Brasil crescer novamente? E através da lógica de argumentos, precisamos debater, e o Alexandre busca esse embate com maestria. Necessitamos de mais Schwartsman's e menos Beluzzo's.
glaucio s. Hoje, aos 44 anos fico feliz que a tecnologia está sendo um aliado para a união de pensamentos legitítimos e verdadeiros a favor do nosso país, Viva a democracia e o direito de se expressar livrimente!!!
luiz r. para que os economistas formados nessa teoria economica ultrapassada e fadada ao insucesso parem de se fazerem de vítimas. Vítimas somos nós que temos que pagar por decisões erradas dessa gente mal preparada.

Assinaram o abaixo-assinado
2.288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado