Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra aprovação da PEC 241/2016, para Funcionários Públicos e população em geral

Nome Comentário
Luiz . Sou contra a esse absurdo
Adriana C. Abaixo as mordomias absurdas de magistrados, legisladores e alto escalão do executivo!
Luiz F. Não a PEC do Congelamento
Adolpho P. Contra essa PEC, e a favor da sociedade, pois é quem necessita de um serviço público de qualidade.
Telmo D. Contra a PEC 241/2016
FERNANDO T. por ser medida de justiça
marcia b. assino a peticao pública
EVANDRO A. não à PEC 241/2016
Ana V. Vamos assinar!
EDISON G. OS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS JÁ ESTÃO COM UMA DEFASAGEM ENORME NOS SEUS SALÁRIOS, CONGELAR O SALÁRIO É UMA VERGONHA.
Tereza M. Ao congelar o gasto federal, a PEC 241 desestrutura o financiamento da política social brasileira ao eliminar a vinculação de receitas destinadas à educação e ao orçamento da seguridade social, que compreende as políticas de saúde, previdência e assistência social. Tais vinculações expressam conquistas sociais que foram garantidas na Constituição de 1988, visando estabelecer prioridade e preservar o gasto público nestas áreas sociais, independentemente do governo que estivesse no poder. Razão pela qual sou contra PEC 241/2016 e peço à todos os políticos que estiverem votando para que votem contra. Contra ao retrocesso das conquistas sociais.
FERNANDA S. O governo gastou mais do que arrecada e agora o povo têm que pagar a conta? Sem contar com o aumento de salário do judiciário federal que já ganha muito bem, pq. não congela o salário deles também?
Ana S. Recursos com saúde, educação e segurança devem ser considerados investimentos e nãos gastos, pois não é como uma conta de luz, como se economiza na preservação da vida, ilógico e elitista. Vamos reduzir os gastos com políticos e seus privilégios, por que não tocam nesta ferida.
Aida S. Concordo que essa PEC não passe no congresso, pois vai retirar muitos direitos da população, principalmente a mais carente, como na área da saúde, que já um caos.
Robson A. Essa Pec junto com a Pl 257/2016 são o fim da picada mesmo, porque os ilustres parlamentares não começam cortando os seus enormes benefícios, pois somente uma sessão com esses indivíduos custa 500 mil reais!
Carla A. Os governantes foram eleitos para fazer leis e administrar o setor público em favor do povo e não fazer proposta que prejudiquem ainda mais a população que passa por dificuldades. deveriam rever os seus atos.
AUGUSTO D. sem comentário
Henrique R. Proposta absurda de um governo ilegítimo!
camila f. Quem estuda sabe o valor de um concurso publico que muitas vezes combrão valor altíssimo de inscrição,para esse sacripanta filho de uma puta vim com essa ideia para facilitar esses ordinário de colocar pessoas suas no poder sem saber o sacrifício de concorrer uma valiosa vaga.
FRANCISCO C. Isto é simplesmente um absurdo

Assinaram o abaixo-assinado
567.007 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado