Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Vania . Nao concordo com a Reforma, por que mexer com o Povo que já é tao sofrido? Reformem pelo Amor que tenham a Deus primeiramente o que vem de vocês, Senhores! O plenário ganha tanto e e nao nos mostra melhoras em áreas imprescindíveis como o da Saude, Educação, moradia, fome... Por que nós é quem teremos que pagar esta conta????
MARIA S. A qualidade da Educação perpassa pela forma com que seus servidores são tratados. Analise a seguinte situação: como uma servidora que trabalha na educação infantil (berçário por exemplo) poderá cumprir com sua jornada de trabalho com quase 70 anos? Tendo que trocar e cuidar rotineiramente no mínimo de 9 bebês, sem afetar sua saúde ou seu trabalho? Posso dizer que será uma tarefa lastimável...
Maria D. Não quero pagar com o meu suor, ou seja, com a minha vida por erros cometidos por maus administradores públicos.
SOLANGE S. O povo está atento que somos os únicos a sofrer os danos impostos pela falta de responsabilidade de nossos representantes em agir contra toda forma de corrupção..aliás o que dizer de representantes que possuem em seu meio um grande número de processos de toda ordem; o mínimo que devem fazer e suavizar a população já tão sofrida mais essa carga e a desesperança em um dia se aposentar, pois diferentemente do atual presidente sr Michel Temer, o tipo de trabalho a que foi exposto e que garante a ele uma vida saudável até hoje, muito em conta a seus caros planos de saúde é em muito diferente da realidade de nosso povo. Povo esse sem acesso a saúde, educação, segurança..áreas que receberam de V.Sas. muito descaso com relação aos trabalhadores desses setores que são extremamente insalubres e como prêmio deverão trabalhar 49 anos...simplesmente lamentável!!!!
Cleonice M. Sou contra a Reforma da Previdência.
antonio l. Nenhum direito a menos!
Crisleine R. Não a reforma previdenciária
Dirce T. #foratemer
Cleide P. Gostaria que todos os deputados, senadores e políticos deste país valorizassem o magistério. Amamos o que fazemos, mas não é fácil lidar com tantas situaçõs de violencia em nossas escolas. Chegar aos 25 anos de trabalho sem licença é praticamente impossível. Somos profissionais qualificados que com o tempo nos tornamos melhor. Não vamos aguentar.
Maria V. Sou professora de Educação Infantil, trabalho com crianças de 0 a 3 anos de idade e acho um absurdo um idoso de 65 anos trabalhando com crianças pequenas exercendo essa profissão por este não ter a essa altura condições mentais e estruturas físicas para desenvolver um trabalho de qualidade, onde se demando muito movimento, brincadeiras e agilidade para resolver os constantes conflitos e evitar possíveis acidentes. Se a corrupção acabar e a classe política ganhar um salário com o teto maximo como o de qualquer trabalhador com certeza todas as dividas publicas seriam pagas sem penalizar ainda mais o trabalhador, a economia voltaria a crescer e os investimentos nos serviços públicos teriam seu destino certo oferecendo mais dignidade a quem necessita destes serviços.
Sandra S. Nos contribuímos para o IPREM, se o INSS esta quebrado porque é que temos Q pagar a conta? E tambem acho que seguro social( para pessoas que não contribuiram) deve ter outra pasta, deferente para trabalhador quem contribui para se aposentar
Karina D. Não a reforma dá previdência
Mauricio B. Fora Temer
Luiz E. Isso é uma grande palhaçada contra o trabalhador. enquanto isso alguns vagabundos se aposentam com grandes salários.
Rita C. Não a Reforma da previdência. Respeito ao professor
Rafael M. NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA.
LADISLAU G. .
Eliano S. Sabemos que o rombo da Previdência é uma farsa, não podemos pagar a conta! Essa reforma prejudica os direitos dos trabalhadores!nosso grito tem de ser ouvido
José L. Esta reforma é um retrocesso ferindo os direitos dos trabalhadores, principalmente as mulheres, enfim depreciando uma profissão especial, ou seja descaracterizando nossa profissão perante a carta magna.
Cristiane P. Não aprovo pois é uma desrespeito com o ser humano, independente de serem funcionários público ou não.Não a PEC.

Assinaram o abaixo-assinado
344.613 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado