Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, para Congresso Nacional

Nome Comentário
ALZIRA V. Precisamos nos mover senão perderemos tudo o que já foi conquistado.
Thais S. Reforma que retira direitos adquiridos aos profissionais
José B. É um absurdo que esta conta quem pagará somos nós, os trabalhadores de verdade.
Claudia M. Não à reforma da previdência, não mexam nos nossos direitos!
Vilmar J. Não mexam nos nossos direitos.
Cileia F. Total falta de respeito com os professores,já não basta receber um salário tão baixo, trabalhamos com vida, cuidamos da sociedade, mais infelizmente não somos valorizados... Muito triste e revoltante ...
Fábio B. 1. se deve fazer uma auditoria na previdência, pois se a Constituição fosse respeitada seria superavitária. 2. A reforma deveria incidir sobre os trabalhadores que entram no sistema agora, pois a partir de agora saberiam as regras do jogo e decidiriam se entrariam no regime CLT ou Estatutário; ou no máximo, 3. se fosse aplicar por necessidade urgente, deveria ter uma escala de idades, ou seja, os mais novos trabalhariam mais tempo e os mais velhos não precisariam cumprir nada a mais; crescendo paulatinamente o pedágio (tempo de contribuição) quanto mais jovem for o contribuinte (poderia ser decênios ou quinquênios).
ELTON F. DEPUTADO , SENADOR E PRESIDENTE QUE APROVAR ESTA REFORMA VAI SER MAL LEMBRADO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, POIS VAMOS RELEMBRAR AOS ELEITORES TRABALHADORES SEUS NOMES.
MONICA R. Não é justo a população pagar a conta da bobagem feita durante anos !!!!
Denise N. A reforma tem que começar pelos políticos do nosso país, o povo trabalhador já paga demais.
RICARDO S. Não à reforma da previdência
Miriam B. Eu, professor, estou desmotivado, ter de trabalhar, por muitos e muitos mais anos, pois perdi minha aposentadoria especial. Meu ambiente, geralmente, se traduz em salas de aula lotadas.... sem ar condicionado, sem acústica, sem espaço, sem cadeiras confortáveis, sem tecnologia para concorrer com os celulares dos alunos, sem internet em sala, sem respaldo, sem fundo de garantia, sem pago de rescisão, em caso de desligamento. Não há regalias! E sem silêncio no ambiente, ao menos por meia hora, nos sujeitamos a ruídos etc, etc. Não temos também, tantas condições de ter alguns bens necessários ( para se adquirir um simples apto, somos obrigados a acumular, ou seja, ter 2 cargos, lecionar em 2 escolas, mínimo 55 horas semanais) e agora, estamos também, sem esperança... será que alguém ligado aos governantes poderia interceder por nós, pois para muitos, o professor segurar os filhos da população, parece algo fácil e sem desgaste. E o curso superior que fizemos não tem valor nenhum! !
Paulo S. Reforma na previdência aceitaremos desde que, realizada uma auditoria para verificação dos reais gargalos a serem corrigidos. E nós sabemos verdadeiramente onde eles estão!!!
Rosangela S. aumentar para 14% o desconto mensal sobre o salario padrão /incorporação é uma vergonha!!!!!
MARCOS R. semcomentarios
Laerte B. Absurdo pensar que em um país como o Brasil, podemos chegar ao ponto de regredir a época da escravidão, trabalhando até a morte.
Rosângela G. Absurdo pensar que em um país como o Brasil, podemos chegar ao ponto de regredir a época da escravidão, trabalhando até a morte.
Magdiel f. O Brasil é todo errado mesmo. Eles roubam e nós pagamos?
Joel . Não vamos pagar a conta dos corruptos.
Silvana E. A reforma se faz necessária, mas não desta forma, porque só os trabalhadores q.pagam a conta e a reforma dos políticos??? E os vales paletós, vale avião, vale táxi, vale tudo...

Assinaram o abaixo-assinado
344.613 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado