Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Denise N. A reforma tem que começar pelos políticos do nosso país, o povo trabalhador já paga demais.
RICARDO S. Não à reforma da previdência
Miriam B. Eu, professor, estou desmotivado, ter de trabalhar, por muitos e muitos mais anos, pois perdi minha aposentadoria especial. Meu ambiente, geralmente, se traduz em salas de aula lotadas.... sem ar condicionado, sem acústica, sem espaço, sem cadeiras confortáveis, sem tecnologia para concorrer com os celulares dos alunos, sem internet em sala, sem respaldo, sem fundo de garantia, sem pago de rescisão, em caso de desligamento. Não há regalias! E sem silêncio no ambiente, ao menos por meia hora, nos sujeitamos a ruídos etc, etc. Não temos também, tantas condições de ter alguns bens necessários ( para se adquirir um simples apto, somos obrigados a acumular, ou seja, ter 2 cargos, lecionar em 2 escolas, mínimo 55 horas semanais) e agora, estamos também, sem esperança... será que alguém ligado aos governantes poderia interceder por nós, pois para muitos, o professor segurar os filhos da população, parece algo fácil e sem desgaste. E o curso superior que fizemos não tem valor nenhum! !
Paulo S. Reforma na previdência aceitaremos desde que, realizada uma auditoria para verificação dos reais gargalos a serem corrigidos. E nós sabemos verdadeiramente onde eles estão!!!
Rosangela S. aumentar para 14% o desconto mensal sobre o salario padrão /incorporação é uma vergonha!!!!!
MARCOS R. semcomentarios
Laerte B. Absurdo pensar que em um país como o Brasil, podemos chegar ao ponto de regredir a época da escravidão, trabalhando até a morte.
Rosângela G. Absurdo pensar que em um país como o Brasil, podemos chegar ao ponto de regredir a época da escravidão, trabalhando até a morte.
Magdiel f. O Brasil é todo errado mesmo. Eles roubam e nós pagamos?
Joel . Não vamos pagar a conta dos corruptos.
Silvana E. A reforma se faz necessária, mas não desta forma, porque só os trabalhadores q.pagam a conta e a reforma dos políticos??? E os vales paletós, vale avião, vale táxi, vale tudo...
Patricia L. primeiro deve haver uma reforma politica. Vergonhosa a luxuria a que se submetem nossos politicos. Nos o povo brasileiro, o proletariado; somos a maioria...vamos fazer valer nossa força!
Igor B. Comecem qualquer reforma cortando as mordomias do legislativo, judiciário e executivo. O povo já contribuiu muito mais do que podia.
Andre P. Tenham consciência e barrem essa previdência que só gera sofrimento a doentes inválidos e velhos
Gislene F. Mudanças nos critérios para aposentadoria especial do magistério, devem ser coerente com a saúde fisica e mental do professor. Além do que, não existe justiça onde um professor que iria se aposentar aos 50 anos de idade, quando já tendo trabalho 20 anos em sala de aula e aos quarenta e tres anos de idade, praticamento recomeçará do zero seu tempo de carreira no magistério, para alcanças 65 anos de idade, a fim conseguir sua aposentadoria. A careira do magistério já é uma profissão falida e adotando-se tais medidas, medidas essas totalmente arbitrárias, certamente levará o sitema educacional, assim como as pessoas ingressantes ao magistério,a desistir da carreira de professores, e num futuro bem proximo, a docência, se tornará uma careira em extinta.
Katia . Sou contra. O trabalhador está sendo prejudicado ao extremo.
Andreza S. Ñ a reforma da previdência!!!
debora s. Se para os politicos a reforma só valerá para ingressarna carreira, pois alegam direito adiquirido, porque para os demais profissionais e principalmente para o funcionalismo publico em geral não se aplica a mesma decisão?
Marisa A. Contra a breforma da previdência.
vania b. Ser professor é um trabalho, também de insalubri.

Assinaram o abaixo-assinado
344.562 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado