Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pelo Arquivamento do PL 2043/2011, para [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

Nome Comentário
Mauro F. paisagismo atribuição de arquiteto
Saulo D. Sou contra o PL acima descrito.
Ingrid F. Sou arquiteta
MAURO S. arquivem a PL 2043/2011,por uma arquitetura e urbanismo de qualidade.
LEANDRO R. a regulamentação da profissão é necessária, mas os arquitetos têm o deireito de atuação adquirido historicamente pela atuação e grades curriculares, assim como o direito de fazer decoração, apesar da nova profissão regulamentada.
Júlio K. Não se pode transformar a arquitetura, levando ela a um estado produtivo no velho estilo de Ford...A arquitetura depende do conjunto assim como o conjunto depende da arquitetura!
Luiz . Sou contra.
MIGUEL A. Pelo Arquivamento do PL 2043/2011
Jacson T. A lei 12.378 de 2010 em seu artigo 2º que define as atribuições do arquiteto urbanista em seu parágrafo único define como campo de atuação, Arquitetura Paisagística, concepção e execução para projetos para espaços internos livres e abertos, privados ou públicos como praças ou parques considerado isoladamente ou em sistemas, dentro de varias escalas, inclusive a territorial.
Hebe M. Pelo arquivamento
Marcelo T. Movimentos como esse, em criar novas classes profissionais apenas colaboram para desorganizar categorias estabelecidas com ensino superior e história devidamente enraizadas na nossa cultura
João T. RIDÍCULO
Maria A. O espaço é a matéria prima do trabalho do arquiteto sem nehuma limitação , muito pelo contrário , espaço interno e externo se interagem . Portanto não há que se impor limites à atuação do arquiteto e nem mesmo atribuí-lo a outrem. De outra forma é um contracenso e um grande equívoco. Sugiro ao autor deste projeto ( que parece ser arquiteto ) a leitura de Arquitetura da Cidade do renomado Aldo Rossi para que possa entender o significado da arquitetura de forma mais plena. O edificio, os espaços externos,e a cidade não podem ser entendidas de forma segregada.É lamentável que tenhamos profissionais assim.
Luiz A. É a revolução laranja dos verdes ou a revolução verde dos laranjas? Nos dois casos a motivação é midiático-oportunista-entreguista e o alvo é desestabilizar a integridade da profissão de arquiteto.
Alberto S. guardar respeito e o devido reconhecimento e valorização da profissão que só o arquiteto pode exercer
José F. Deveriam dar mais condições aos jovens estudantes a ingressar em uma escola de ARQUITETURA e não criar atalhos para PICARETAS.
Carolina M. Atenção Arquitetos! Nossa formação há tempos está aquém das necessidades da sociedade e do próprio profissional! O curso de arquitetura deve ser como o de medicina: generalista com especialização obrigatória para atuação mais COMPETENTE nas ramificações de macro-escala, edificações especiais, interiores e paisagismo. Novas investidas a favor da fragmentação da arquitetura virão, se não correspondermos à demanda de melhor preparo acadêmico! Saudações!
Jessica O. Somos capacitados para está função, temos hora/aula suficiente para exercer tal cargo, visto que um agronomo, por exemplo, exerce tal função sem ter a teoria e hora/aula que arquitetos tem, pode ter a disciplina, mais isso nao significa que são capacitados para tal função. Já temos essa disciplina na grade curricular, não tem porque torna-la uma especialização.
Gilmar B. Quero registrar a minha indignação estando eu aqui exigindo o arquivamento do PL 2043/20011.
DANYA S. A atividade de paisagista já está regulamentada pela Lei Federal 12378/2010, atribuição do Arquiteto e Urbanista,que por sua vez, já existe a 70 anos atrás, somente agora sendo objeto de lei, portanto nada justifica que se apresente uma proposta que venha causar perturbação a ordem legal em vigor que por longos anos foi batalhada pelos profissionais da arquitetura e do urbanismo.

Assinaram o abaixo-assinado
4.650 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado