Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Queremos debater o novo Código da Mineração, para Presidente da República Federativa do Brasil

Nome Comentário
Francisco J. o novo Código da Mineração terá muita repercussão no modelo de desenvolvimento deste importante setor de nossa economia e precisa ser devidamente debatido!
Ronaldo R. Libertas Quae Sera Tamen
Gelio F. Os garimpeiros são os primeiros povoadores e por vezes a única presença humana do nosso Brasil. Ninguém conseguirá defender a Amazônia sem o auxílio deles. Afirmo isto como coronel do Exército.
NADSON S. Os investidores estão com medo de investir na mineração diante de tanta incerteza, sabemos que este novo marco só vai beneficiar os grandes, só que os governantes estão esquecendo que as grandes descobertas da mineração começaram com os garimpeiros e hoje através das pequenas empresas que descobrem grandes possibilidades e correm atrás de investidores internacionais ou nacionais para desenvolver estes projetos. Com este novo metodo que o governo quer adotar de leilão para pesquisar, pode ser uma faca de dois gumes, pois quem quer ganhar o dinheiro é o governo, dinheiro este que hoje os pequenos ganham por descobrir grandes potenciais minerais,será que vai haver interesse das empresas de pagar o governo sifras, e ainda bancar as pesquisas para correr o risco de não conseguir explorar devido aos gargalos da mineração como: incerteza deste marco, logistica, meio ambiente, burocracia de todos os orgãos, etc.
EDUARDO S. A LEGISLACÃO MINERAL DEVE CONTEMPLAR OS DIVERSOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, ESPECIALMENTE OS QUE VIVEM NO ÂMBITO DO SETOR, E ATUALMENTE O DEBATE ESTÁ EXCESSIVAMENTE RESTRITO A TÉCNICOS E ALGUMAS POUCAS MEGA EMPRESAS.
Waldir S. Temos pleno direito em defender nossas causas.
Ricardo A. Quero debater e ajudar a contribuir com a construção do novo Código de Mineração, não pode ser feito no silêncio das salas frias do MME.
JOSE R. Vocês não devem se criar uma lei dessas sem ouvir quem manteve até agora o DNPM, com tantas taxas..!
DEVANEI R. SE OS BENS MINERAIS SÃO DOS BRASILEIROS, PORQUE RETIRAR DO BRASILEIRO, PESQUISADOR, GARIMPEIRO, SONHADOR O DIREITO À BUSCA POR MINÉRIO, À PESQUISA, O GARIMPO E DE SONHAR COM UMA GRANDE DESCOBERTA MINERAL E MUDAR DE VIDA, QUEREM RESERVAR OS BENS MINERAIS À GRANDES CORPORAÇÕES.
Cristiane S. No contexto dos riscos sociais e ambientais da atividade de mineração se impõe ao poder público tomar decisões mediante processos democráticos que tomem em conta a diversidade dos sujeitos interessados no tema, especialmente as populações afetadas pelos impactos negativos dessa atividades, aliás já amplamente sistematizados e divulgados pelas pessoas e organizações comprometidas com os direitos humanos.
Ana C. O debate é fundamental. a participação popular é essencial.
Hilda C. Sou à favor sobre o debate da Mineração e sou à favor do debate popular sibre os Royaltes, visto que uns yem petroleo e outros não, mas os que não tem petroleo tem a Mineração. VAMOS DIVIDIR TUDO QUE TEMOS NESTE PAÍS OU CADA UM FICA NA SUA.
Wellington T. O país definiu a transparência pública. É direito nosso saber e debater: publiquem e publicizem!
Hércules D. Sempre precisamos estar aberto às discussões de importância coletiva, pois uma grande nação somente é construída com muito trabalho, diálogo e democracia.

Assinaram o abaixo-assinado
378 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado