Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CAMPANHA 10% DO PIB JÁ!, para Congresso Nacional do Brasil

Nome Comentário
denilson f. por mais dinheiro na educaçao
wellington r. por mais dinheiro na educaçao
sandro l. não há saida, só com a educação o pais cresce.
Cláudia R. Apoio a Campanha 10% do PIB JÁ e expresso o interesse do Instituto de Desenvolvimento da Educação, ONG potiguar de se engajar na Campanha.
Antonio N. A educação precisa de ajuda, antes que vire um caos.
RICARDO G. O BRASIL JÁ POSSUI UM EXCESSO DE RECEITAS VINCULADAS, MESMO COM A DRU, MAS ESSA VINCULAÇÃO É PRODUTIVA.
Manoel N. concordo em genero, número e grau!!!
Marilene A. A educação é primordial, vamos assinar e tentar sensibilizar nossos governantes
Emanuel R. Que seja verdadeiro e direto
Roberto S. Educação já !
Diones C. Está mais do que na hora de isso acontecer. A educação de qualidade é o futuro deste país, Não podemos deixar que politicas mequinhas derrubem isso! Apoio esta luta.
Gesa C. Também é preciso criar os Comitês da Campanha!
Joseane S. Assino por que acredito em uma educação que se construa com decência e compromisso real e compatível com as necessidades educativas e isto só acontecerá quando o valor justo for destinado à educação!
anderson . Vamos lá Brasil!Força povo guerreiro
Maria S. Assino Sim...10% já!!!!!!!!!!!!!
TEREZA C. Apoio os 10% do PIB para a educação, pois sou educadora e convivo com o descaso e falta de investimentos na educação pública e ainda tentam responsabilizar os professores pela baixa qualidade do ensino. Merecemos respeito e a sociedade clama por uma educação como um direito de todos, que inclua, que tenha como princípio básico a democratização do acesso e permanência e primordialmente o desenvollvimento de seres humanos em todas as suas potencialidade.
Ramon G. Que seja assim que o Congresso nos escute! 10% DO PIB JÁ!
Eder B. Precisamos resolver esse problema que vem se arrastando por muito tempo que é o da má qualidade da educação brasileira. Á primeira de muitas atitudes a serem tomadas pelo governo em todas as instâncias é a de deixar de fazer "melhorias" populistas como dar uniformes, colocar computadores em escolas que não tem nem banheiros direito, e etc, sem antes investir no coração da escola (e da educação) que é o professor. Só depois de melhorar e muito o salário dos professores é que o investimento populista irá ajudar realmente na melhoria da educação brasileira. Um bom salário causará uma maior busca dos jovens por essa profissão, reduzindo a falta crescente de professores e melhorando a qualidade das aulas, já que o professor não precisaria mais se desgastar em turnos triplos. Mas é necessário que a decisão e a vontade política para isso acontecer tenham a mesma intensidade de quando votaram para aumento salarial (desnecessário) de deputados, senadores, etc.
JOÃO F. Senhores Representantes do Povo do Brasil,
joilson j. Valorize a Educação.!

Assinaram o abaixo-assinado
2.326 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado