Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra o monumento em homenagem ao Gal. Golbery do Couto e Silva (Rio Grande, RS), para Prefeito Municipal de Rio Grande

Nome Comentário
Carlos B. Não é possivel concordar com uma "homenagem" destas a alguém com o "curriculo que o Gal Golbery. Apoio este abaixo assinado
Claudio B. "PASSANDO O PASSADO A LIMPO"
André G. O povo tem que ter memória. E lembrar o que esse senhor fez e/ou não fez está registrado na história.
Marcelo V. É um absurdo completo que depõe contra a imagem da cidade de Rio Grande construir um monumento ao artífice da ditadura militar!
Beatriz M. Monumento é para herói. Os heróis do tempo de Golbery são outros.
Amália P. Este carrasco não merece esta homenagem
ENIO S. Era só o que me faltava. Somente quem vivenciou aquele movimento onde o brasileiro foi humilhado, assim se posiciona.
Leandro B. Nada melhor do que fazer com o dinheiro público do que homenagear o grande mentor do golpe militar.
Zélia M. Não tem cabimento!!!
Francisco F. Essa homenagem é simplesmente um absurdo e um atentado contra mamória do país.
Cinthia R. Um elenco militar de importante gravitação postula o país como o grande administrador dos interesses norte-americanos na região, e chama o Brasil para exercer, no sul, uma hegemonia semelhante a que, frente aos Estados Unidos, o próprio Brasil padece. O general Golbery do Couto e Silva invoca, neste sentido, outro “Destino manifesto” 127, este ideólogo do “subimperialismo” escrevia em 1952, referindo-se a este “Destino manifesto”: “Tanto mais, quando ele não roça, no Caribe, com o de nossos irmãos maiores do norte...” O general Golbery do Couto e Silva presidiu, pouco depois, a Dow Chemical do Brasil. A desejada estrutura do subdomínio conta, por certo, com abundantes antecedentes históricos, que vão desde a Guerra do Paraguai, a partir de 1865, até o envio de tropas brasileiras para encabeçar a operação solidária com a invasão dos marines, em São Domingos, exatamente um século depois.
ERCÍLIA C. DEPOIS DE TUDO QUE SE PASSOU DURANTE A DITADURA, É, NO MÍNIMO, ESPANTOSO ALGUÉM QUERER HOMENAGEAR TAL GENERAL.
Mário M. Historiador
Rosa S. Reverenciar a memória de um assassino é uma vergonha!!!
Paulo S. Foi por pessoas como golbery que Rio Grande foi, por muitos anos, considerada "Zona de Segurança", sendo privada de eleger seus prefeitos.
maria . sem comentarios
Antonio C. Não há motivo algum para essa personalidade nefasta ganhar um busto.
Carlos H. O retorno dos velhos coroneis, se é que um dia acabaram. O norte e o nordeste ainda vive a "farra" da velha roupagem, No sul e sudeste trocaram a roupagem, cintudo continuam as velhs tramoias, a lei do silênciao impera, falam em democracia com demagogia, são os novos coroneis de um apssado rescente, resurgindo em novos trajes, forjando a bandeira da liberdade e usando a mordaça como simbolo da aceitação.
Cleusa T. Homenagem? Porque?
jose j. isto não pode acontecer, este homem não pode ter esta honra.

Assinaram o abaixo-assinado
1.890 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado