Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA a violação dos Direitos Humanos e Culturais das Comunidades Tradicionais Caiçaras da Juréia, realizada pela Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com financiamento do BID , para Ministério Público Federal, Secretária de Direitos Humanos – Presidência da República, Governo do Estado de São Paulo, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Cortes Internacionais de proteção aos Direitos Humanos.

Nome Comentário
rodolfo g. um absurdo um orgão publico cometer tais violações.
Marcos M. Todo apoio aos atos contra a violação dos Direitos Humanos e Culturais das Comunidades Tradicionais Caiçaras da Juréia, realizada pela Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com financiamento do BID
Camila F. Diga não á qualquer vilação dos direitos HUMANOS
Dorival C. Acreditamos que o dialogo e o respeito a populacao e o cerne de uma administracao publica para o interesse da maioria.
Catharina S. A comunidade caiçara merece respeito.
Rodolfo s. chega de palhaçada sao quase 30 anos de briga e omissão do governo, vamos mudar isso, basta RDS para todos ass:
Juraci B. O respeito a cultura dos povos da Juréia será fundamental para a preservação do que ainda resta.
Elisia p. moradora tradicional - juréia
sergio n. nao vamos deixar que dinheiro de outro pais cale a nossa forma de viver!
yara f. Como pretendem realocar as comunidades locais? Poderiam apresentar à sociedade de forma clara e precisa todos os benefícios dessa intervenção? Será realmente de maior valia do que preservar o espaço como está e cuidar das pessoas que ali vivem orientando-as para a preservação?
Carlos j. Pela defesa das pessoas e salvaguarda da cultura tradicional caiçara
anise r. Vocês sabem que podem contar comigo para qualquer coisa.Adoro vocês...
Marli S. Só quero parabeniza-los e pedir para que nunca desistam de buscar a dignidade de nosso e preservar a essencia de nossa existencia.
Vilnes P. Justiça para quem preservou a mata até os dias de hoje - As comunidades caiçaras.
Dauro P. companheiros e companheiras apoiem nossa causa. Ela é legitima e justa.
Carmem (. “Se outras formas válidas de vida e de pensamento estão por desaparecer, ou são colocadas sob pressão intolerável, devemos nos perguntar: Estamos felizes com isso e com o mundo crescentemente homogêneo que se cria e, se não, o que podemos ou devemos fazer para fortalecer esses grupos? ” (Parekh, 2000)
Paulo . Caiçaras, uní-vos em busca do território definitivo
Marcos . Vamos mudars juntos essa historia
Gisele S. Dauro, sou colega e amiga da Profª Heloísa Santinho, que vive em Ubatuba há uns 9 anos. Lembra-se dela? Ela me falava bastante sobre você. Faço mea culpa, pois ando afastada dos movimentos sociais, com os quais compartilho ideais.
Paulo P. As comunidades tradicionais precisam e devem serem respitadas.

Assinaram o abaixo-assinado
814 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado