Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a Lei 17.052-PR, para Senhores Deputados Estaduais, Sr. Secretário dos Esportes Evandro Rogério Roman, Excelentíssimo Senhor Governador Beto Richa

Nome Comentário
Luiz G. Lei ridicula
Terezinha T. mesmo morando em outro estado achei um absurdo essa lei, espero que o baixo assinado conscientize esse bando de politicos que não enxerga os reais problemas que precisam de soluções como a saude , educação e assim por diante. valeu pela tua preocupação. ,
Lourival B. essa lei é uma afronta ao direito de ir e vir....
Michele D. MAIS UMA MÁFIA....ABSURDO
César P. Isso já seria como na Ditadura! temos a liberdade e a escolha de subiu ou não as montanhas do nosso estado!!
Alvino B. A Lei é exagerada e tira a liberdade de os jovens curtir a natureza. Parece que os legisladores preferem ver os jovens se drogando ou bebendo...
Rafael B. Sou contra a Lei 17.052-PR
Cléber T. Sou contra a Lei 17.052-PR.
GERALDO N. GOSTARIA DE SABER O PORQUE ESSES CARAS NÃO VAO CUIDAR DO QUE FORAM ELEITOS PARA FAZEREM AO INVES DE CUIDAR DA VIDA DAS PESSOAS QUE MAIS CUIDAM DA NATUREZA E TEM ISSO APENAS COMO UM ROB DE FIM DE SEMANA. VAI COBRAR PRA TREPAR NA MULHER DELE TAMBÉM?
Milton D. Esta lei engessa a atividade esportiva e ecoturística e representa um lamentável equívoco
vilmar p. Onde esta a lei da liberdade de ir e vir,, somos livres, acidentes acontece em todos lugares,
Paulo M. tenho liberdade, tire isso e me voltarei contra você...
Christina R. Sou Dinamarquesa, sim, mas tambem simpatizante dessa causa - por isso quero assinar tambem
Pedro O. Na minha opinião, a natureza que DEUS nos deu, esta ai para que seja explorada, com certeza com segura e respeito a ela, creio que muita gente que patica o esporte conhece muito mais as trilhas do que os bombeiros que vcs vão ter que capacitar. Deve ser cobrado sim os equipamentos de todos, mais não interferir na nossa liberdade junto a natureza. Deus abençoe a todos
Gabriel Z. Lei de hialino caráter inconstitucional, não observando baldrames essenciais ao Estado Democrático de Direito, tais como o preceito dotado de caráter pétreo fixado no Art. 5, inciso LXVIII.
Osnir J. A prática desportiva livre é direito de todos. Para se regulamentar o turismo de aventura e os esportes de aventura torna-se necessário que se produza ampla pesquisa, afim de não cercear os direitos dos adeptos de tais práticas esportivas, bem como tornar segura a prática desportiva. Concordo com a regulamentação de tais práticas, mas discordo da forma como está sendo feita, em total desrespeito aos praticantes dos esportes de aventura. Nosso Poder Legislativo precisa se despir de seus preconceitos e nossos legisladores (que são a personificação do Poder Legislativo) devem passar a estudar mais profundamente cada caso e cada proposição antes de levar os assuntos a Plenário!
Simone R. Atuo em uma empresa que oferece serviços comerciais de guiadas (conduções) e capacitações em montanhismo; caminhadas e escaladas na Serra do Mar Paranaense. Antes de tudo sou praticante do montanhismo e federada, visto que sou sócia de um dos clubes federados. Existe uma diferença muito grande em praticar atividades e esportes de aventura sem fins comerciais e de ser cliente de uma operadora de turismo de aventura e ecoturismo, ou estar participando de uma instrução no esporte de aventura ou até mesmo de uma corrida de aventura em ambiente de montanha; que também possui fins comerciais. O esporte e atividades de aventura podem ser praticados sem fins lucrativos ou com fins lucrativos, podendo ser considerados como turismo pelo vínculo comercial e pelo movimento turístico que ocasionam, sendo caracterizados pela segmentação como de aventura ou ecoturismo. A Lei aprovada não expõem estas diferenças e inviabiliza a prática do montanhismo tradicional como vem sendo praticado, bem como outras atividades amadoras e esportivas existentes.
Claudiane L. Comentar o quê? Que estou de novo sendo empurrada para a "ilegalidade" pelos meus próprios líderes? Líderes estes, que EU mesma NÃO coloquei "lá", e agora querem simplesmente que eu me cale. Senhores estes, pelos quais eu teimo todo mês por verbas que não chegam ao destino e com a desculpa mais esfarrapada do mundo, como se eu fosse a pessoa mais obtusa que já existiu. Gente tão nojenta que não consegue enxergar alguém passando fome quando abre a porta de casa, mas consegue me ver subindo o morro e se incomodar com isso. E com certeza ir dormir bolando mais uma leizinha dos infernos para se proteger de "mim", porque o intuito é sempre este, se protegerem de nós. Comentar isso? Ah, tô cansada!!
Felipe S. esta lei é um insulto as atividades radicais que envolvem montanhas, reduzir Tais atividades a um esporte já é um absurdo sem tamanho!
Bruno C. Seguimos os preceitos da União Internacional de Alpinismo, UIAA. Como alguém pode legislar sobre o que desconhece?

Assinaram o abaixo-assinado
1.975 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado