Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

NomeComentário
Taís A.Não ao Ato Médico
Felipe R.Não ao ATO MÉDICO, a liberdade profissional não está destinada as mãos de uma única classe. Cadê o conceito de equipe multiprofissional? Os pilares da saúde não são sustentados apenas por médicos, mas por um conjunto de profissionais empenhados em prol de uma única causa: A SAÚDE DO PACIENTE OU POPULAÇÃO.
Thaís L.O Ato Médico é uma vergonha. É o privilegiamento nítido e escancarado da elite brasileira.
DEISE D.Aprovar o ato médico é tornar público que o Brasil regride a cada dia mais. Isso é desprezar os milhões de profissionais da saúde que dedicam anos de suas vidas em busca de avanços, sempre em prol das pessoas e de melhorar a condição de saúde Brasileira. Monopolizar a saúde não existe. Médico nenhum possui condições de atuar segundo o que propõe esta lei. Todos sabem disso, eles sabem, os deputados sabem, a não ser, que seguido a aprovação do ato médico, os 6 anos de estudos dos médicos passem para 60 anos, quem sabe assim, eles consigam. PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!!
Renata S.Presente Dilma, Vete o Ato Médico
laiane m.Com tanta coisa para eles se preocupar inventam um absurdo desses. Desse jeito o Brasil não vaii para frente nunca!!!!
MatheusDiante de várias conquistas no campo da saúde, não podemos aceitar um retrocesso desse.
Ada M.Isso não tem cabimento, são profissões da área de saúde, mas são destinas em seus objetivos específicos na prática clínica...
Elisa G.Não há como negar a inconstitucionalidade desta lei.
Rommel C.Gente não vamos deixar que eles temem conta de tudo ou que queiram fazer oq estudamos tant
Rosangela R.Os médicos querem centrlizar sob seu dominio, o saber total sobre todas as ações que envolvem a saúde do ser humano. Entretanto enquanto categoria, temos acompanhado cada vez mais o despreparo dos profissionais médicos e o desrespeito com que tratam seus pacientes. Visam prioritáriamente o lucro, conforme constatmos pelas denuncias constantes na imprensa. Cada cidadão desse pais pode acompanhar em seu próprio município, emergências sendo fechadas, hospitais públicos e particulares abrindo falência, todos administrados por médicos, sem falar da omissão de socorro tb divulgado por toda imprensa. Enquanto profissionais, são pouco os que trabalham em equipe, comumente vemos médicos menosprezando o saber e a atuação de outros profissionais da àrea de saúde. Outro determinante complicador nessa proposta do Ato médico, é a centralização de conhecimentos pretendida, numa categoria extremamente corporativista. Corporativismo aprendido ainda nos bancos da graduação. O ato médico é um risco eminente e sectário para toda uma sociedade que se pretende democrática, transparente, igualitária. O ato médico, fere nossa constituição e os princípios do SUS. È uma contradição absurda e prepotent
DANIELA R.SER FISIOTERAPEUTA É UM DOM! AVANTE FISIOTERAPIA COM FUNCIONALIDADE!!!
karlla B.um absurdo reverenciar apenas os medicos.sou fisioterapeuta e acupunturista e nao concordo c isso.eh um retrocesso total!
vinicius f.Multidisciplinar! Saúde precisa da interação de conhecimento entre todas as áreas da saúde em PRÓ da população, NÃO AO MONOPÓLIO DA MEDICINA.
Maria T.estamos evoluindo, ou vamos involuir, isto para mim é andar para trás, infringindo o direito de cada categoria a uma unica que se acredita acima das demais.......
Cristiano L.Senhora Presidente! São milhões de brasileiros carentes por atenção e saúde! Deixe nós profissionais das outras áreas continuarmos a trabalhar em benefício do Brasil com dignidade!
karla s.Não devemos aceitar isso!
DIOGO F.Ridículo esse ato médico, nunca vou conformar com isso nunca. Vamos mudar essa visão..
Vinicius O.Como se não bastasse a desvalorização das outras classes da saúde, estamos prestes à perder a nossa autonomia e credibilidade.
Jaqueline P.Espero realmente que o bom senso prevaleça. Precisamos entender que nenhuma profissão é superior a outra. São apenas diferentes.

Assinaram o abaixo-assinado
232.503 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado