Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado O EXAME DO CREMESP NÃO MELHORARÁ A EDUCAÇÃO MÉDICA E A QUALIDADE DA SAÚDE DO PAÍS, para A TODOS QUE ACREDITAM E VALORIZAM EM SAÚDE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Nome Comentário
Giovanni A. Médico, Professor Universitário Faculdade de Medicina/UFSCar
Yussef J. Esse exame é um falso indicador de qualidade do ensino das escolas médicas desse país. O governo deveria se preocupar na fiscalização das atuais Faculdades de medicina do que em realizar provas. A cada ano vejo mais escolas médicas principalmente privadas, serem aprovadas pelo governo de forma indiscriminada, muitas escolas sem estrutura para realização de aulas práticas e de Hospital Escola de qualidade. Assim como aconteceu com o curso de direito, o mesmo está acontecendo com o curso de medicina nesse país, por isso é importante a FISCALIZAÇÃO das escolas já existentes e de mais rigor na aprovação das futuras possíveis Faculdades de Medicina.
maria p. filhos que estuda medicina
Hugo G. Já passamos por inúmera provações ao longo do nosso curso, temos a prova de residência que já é imensamente difícil por si só, temos que estar constantemente em atualizados para mantermos nosso CRM e quer queiramos ou não, o maior selecionados de qualidade é o mercado de trabalho. Não vai ser mais uma prova que definirá ou qualificará os médicos. Se o Estado quer melhoras para a qualidade de Saúde, que, então, aumente o fluxo monetário para essa área e melhore sua fiscalização e método de aplicação desse mesmo fluxo. Aí sim, num prazo de 10 anos a qualidade da saúde será imensamente aprimorada. Infelizmente o Estado mantém essa mentalidade mal-sucedida de tentar arranjar soluções de curto prazo para grandes problemas e acaba, como diz o ditado popular, tampando o sol com a peneira.
Maria C. Precisamos melhorar o durante, o planejamento e a construção, não é suficiente, uma avaliação superficial ao final.
RENATA O. NÃO SERÁ UMA PROVA TESTE DE 120 QUESTÕES QUE AVALIARÁ MEU APRENDIZADO DE 6 ANOS.
ELEN M. COMO ESTUDANTE DE MEDICINA NÃO CONCORDO.
Bruno B. Essa prova nivela os estudantes por baixo, faz reserva de mercado e fecha os olhos pras instituições precárias que o governo, o conselho federal e o regional nada fazem para barrar. Medicina NAO é Direito. Vocês estão estragando uma profissão milenar.
Luís T. Todo apoio à petição. Como educador médico, considero a iniciativa do CREMESP uma resposta inadequada ao desafio colocado. Não à OABificação da Medicina
Andressa F. Não é justo o estudante de medicina se submeter a tantos sacrificios, e ainda ter que passar por um exame pra poder exercer a profissão depois de seis anos se dedicando somente á faculdade integral.
Daniela D. Esse exame é uma mostra de que temos que encontrar um culpado pela má qualidade dos serviços.
Daniela C. Não vai melhorar em nada! Só vai criar uma reserva de mercado, fazer com que abram-se várias péssimas faculdades de medicina pelo Brasil e criar um monte de médicos incompetentes que só tem seu CRM porque treinaram a faculdade inteira pra fazer APENAS ESSA PROVA, em detrimento do estudo da MEDICINA!
Klaus F. Contra o Exame de Ordem! Avaliação se faz na escola...
Josué R. O Exame do Cremesp não garante melhoria da educação médica e da assistência a Saúde no Brasil. O Exame do Cremesp não vai impedir a abertura de novos cursos de Medicina. Temos que defender avaliação de qualidade!
Thiago T. Avaliação se faz na escola!
LIDIA G. As instituições de ensino devem se responsabilizar pela sua função que é de formar o seu aluno naquilo que propõe. Isso é respeitar o princípio da eficiência e o código do consumidor.
Natália R. Não ao sucateamento das escolas de medicina! Por uma educação médica de qualidade, vamos impedir um futuro exame de ordem para medicina, que fará qualquer faculdade de esquina treinar seus alunos no último ano para a prova teste e ter um alto índice de aprovação SEM UMA FORMAÇÃO MÉDICA DE QUALIDADE.
Fabricio C. Acredito que a Educação Médica precisa de um olhar mais aprofundado e menos minimalista. Contra exames de ordem, à favor de uma educação pública de qualidade
Júlia B. Por uma maior fiscalização do MEC! E avaliação continuada(todos semestres do curso)
Heleno F. Os Conselhos e Ordens de Regulação Federal das profissões não são órgãos acadêmicos capacitados a avaliar nada. São órgãos de regulação que deve cumprir a lei. Os mandatos de conselheiros dos CRMs, bem como de outras ordens profissionais regulatórias são de eleição e não de qualificação. São também regidos por políticas transitórias e por princípios de mercado. O Brasil não precisa de mais mercado. Precisa de mais democracia e mais responsabilidade pública.

Assinaram o abaixo-assinado
3.188 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado