Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela revogação imediata da extinção das linhas de ônibus que circulam na Cidade Universitária da USP Capital!, para Reitoria da Universidade de São Paulo

Nome Comentário
Leonardo S. Vindo de um setor onde deveria tratar da maioria(pessoas), fico abismado com tal atitude.
LUCIANE L. A mudança do intinerário dos ônibus nos fez depender da linha 701U, que geralmente vem lotada, e é muito demorada. Nem sempre para um estudante o melhor é ficar fazendo baldeações, sentar-me no ônibus e ocupar meu tempo de percurso estudando pra mim é fundamental.
Ariadne M. Os circulares já são muito cheios na hora da saída, mesmo vários alunos pegando as outras linhas de ônibus, se todos tiverem que pegar o circular para sair da USP será um caos, não faz sentido.
Paulo C. a USP é propriedade pública e deve ter livre acesso e facilitado a qualquer cidadão
Isa S. Acrescentaria que isso também dificu
Isabel C. absruda a diminuição das linhas de ônibus e a falta de respeito, sem sequer haver comunicado à comunidade!! Tive que pegar ônibus alternativos às linhas extintas sem saber que não existem mais!!
Milton B. Numa Universidade Pública, há aulas, debates, seminários e outras atividades culturais e educacionais. O reitor não é dono da Universidade de São Paulo, embora com estas posturas reacionárias, se ache um rei.
MARIA M. Não podemos permitir mais exclusão neste espaço público!
ANDRÉ S. FORA RODAS !!!
giovanna m. roda, roda, roda, roda, roda.... rodou!
Rafael V. USP pública, para todos, já.
Ryudi B. Se os ônibus forem proibidos mesmo, terei que de manhã descer do ônibus Parque Dom Pedro na Vital Brasil, pegar o circular lotado e com fila grande, e descer na Química, depois de ele dar a volta pela rua da raia. Isso só vai me atrasar =(, mais do que me atraso... Sendo que no Parque Dom Pedro eu já descia na Química direto.
ALEXANDRE L. sem mais comentários para uma idéia de jerico
virgilio b. ABSURDO!!
Marcus O. Acabar com as linhas de ônibus dentro não é só errado, mas é um atentado a inteligência humana. Segundo essa medida "inteligente", considera-se que o aluno que mora longe do campus; ou o aluno é usuário do metrô e pega o circular para ir para USP, ou o aluno pega o Circular para entrar na USP, ou o aluno deve se locomover de carro para a faculdade, ou o aluno tem que andar bastante para entrar no campus a pé e ir para seu destino no campus caminhando uma longa distância. O que se pergunta é: caso grande parte dos alunos fossem de carro, os estacionamentos das faculdades tem a quantidade de vagas para receber a nova demanda? R: Passando em frente das faculdade é notório que não. E se essa proibição for aprovada, como é que os membros da universidade que não utilizam carro iram se locomover no campus? Mexer com a logística de transporte de uma "cidade" é algo que deve ser planejado, e não um ato que tem apenas como meta corte de gastos, pois atinge diretamente milhares de pessoas que são membros da USP e também os frequentadores. Acorda reitor!
Pedro P. Não concordo em ser obrigado a assinar em baixo de interpretações ideológicas que não são minhas (2º parágrafo), mas sou a favor da revogação da extinção das linhas.
Miquéias P. Não a privatização!
Tharcisio N. utilizo esses ônibus que são meu meio de transporte
Laerte S. É necessário que se melhore as condições de mobilidade dos cidadãos, trabalhadores, professores e alunos que frequentam a USP. A idéia é reduzir a circulação de automóveis, tirar ônibus da USP é uma medida que vai no sentido contrário, ainda mais porque não houve nenhuma medida para repor aquilo que foi retirado. Obrigar a todos a usar o metrô não corresponde a uma postura mais cidadã, ainda mais quando feita de modo unilateral sem consulta aos usuários / cidadãos
Abelcio R. em defesa dos trabalhadores (as ) em educação pública

Assinaram o abaixo-assinado
5.618 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado