Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
Everton Comprei meu New Fiesta em Fevereiro de 2014 0KM, e estou com problemas de trepidação no Painel, Coluna onde fica o cinto de segurança e vibração da placa na tampa traseira, levei para revisão de 6 meses e me disseram que haviam resolvidos todos os problemas mas para minha surpresa esta tudo vibrando novamente.
Edna T. Em novembro/2013 comprei o New Fiesta Sedan Titanium OKm e com menos de 10.000km, o carro apresentou trepidação no cambio e começou à patinar entre as marcas, principalmente entre as marchas da 2ª para 3º. Levei a concessionária e me disseram que teria que entrar numa "longa" fila de espera para a troca da embreagem, na qual está em falta na fábrica por se tratar de um problema generalizado. Depois de um mês voltei a concessionária para saber como estava a minha posição na fila de espera e o funcionário me respondeu que poderia esperar muito, que a fila nem se mexeu, somente aumentou. Agora queria saber referente à lei do consumidor que a empresa tem o prazo máximo de 1 mês para solucionar o problema, ou devolver o dinheiro, ou dar um produto novo.
MARCELO C. Problemas no câmbio Powershft (trepidando) Ford não apresenta solução.
jenison s. tenho um fiesta titanium 2013 2014 tem 16mil km, esta apresentando trepidação da 1 para 2 e da 2 para 3 marchas, o carro as 30 dias foi levado para concessionaria e fui informado que estava em perfeita condição de uso, como tive que viajar com urgência retirei o carro sem testar, o problema continuou e piorou, sexta dia 29-08-14 deixei o carro na mesma concessionaria e fui retirar dia 01-09-14 e a informação foi que não tinham encontrado o problema, foi rebocado para uma outra concessionaria do mesmo grupo no mesmo dia, hoje dia 02-09-14 fui informado pelo mecânico chefe que se não acelerar muito não haverá problema, perguntei para ele, em uma retomada de velocidade eu tenho que freia e não acelerar e isto ele fico sem palavrar, também tenho uma eco 2014 porem 2.0 com o mesmo cambio de dupla embreagem ate agora não apresentou este problema.
Willerson A. Comprei um NF Titanium em dezembro/2013 zero e com menos de 15.000km, o carro além de dar umas patinadas, o cambio tremida entre uma marcha e outra, geralmente nos trechos urbanos em uma retomada de 2ª para 3º marcha. É terrivel; dá a sensação de que o carro irá parar de tanto que tremida. Já levei na CSS e o cidadão que me atendeu disse que a FORD não sabe o que fazer a não ser atualizar o software do sistema de cambio. Irei mudar de CSS e levar novamente. Um carro neste valor com problemas como essa é lamentável.
Edson D. meu carro new fiesta 2014 problema na caixa
Rafael Z. Adquiri meu Ford New Fiesta 1.6. SE Powershift em Agosto de 2013. Em 1 ano de uso, meu carro PAROU sem motivo aparente, no meio da rua, em torno de 7 vezes. Já levei diversas vezes na Ford Caminho (Concessionário da Ford em Piracicaba), sendo que, nas primeiras vezes, me informaram que tudo estava resolvido. Já na última, admitiram não fazer idéia do que se trata. Não recomendo.
Marcio S. Tenho um New Fiesta 2013-2014 que está apresentando o mesmo problema na embgeagem dupla. "Patina" entre uma marcha e outra principalmente nas marchas mais baixas.
Francisco S. Estou vivenciando a mesma situação e muito preocupado pois foi um investimento auto
Kátia S. Apoio o manifesto por já estar vivenciando o problema com meu namordo.
Hugo B. Apoio o manifesto.
Diego G. comprei o meu New Fiesta titanium powershift em outubro de 2013 e agora com 18000km esta apresentando o problema que a embreagem patina da 2 para 3 marcha.
Gustavo M. Adquirimos um Ford Fiesta Sedan Titanium Poweshift em dezembro de 2013. Desde os 8.000 km percebemos trepidação na troca de marchas (1ª para 2ª e principalmente da 2ª para 3ª), geralmente em baixa rotação, como se a embreagem patinasse. Na primeira ocasião, foi constatado que deveria ser trocada a caixa e embreagem. Solicitaram um prazo de 45 dias para chegada das peças. Continuamos andando com o carro, que a cada dia era mais perceptível o problema. Passado o tempo, entramos em contato e solicitaram que levássemos o carro para uma reprogramação orientada pela FORD. Aparentemente melhorou, mas dias após o problema se agravou. Agora, 90 dias depois da primeira reclamação, deixamos o carro por 3 dias na concessionária, nova reprogramação. Na retirada do carro percebi que o problema permanece. Em todos o atendimento ocorreu na concessionária Super Auto aqui de Porto Alegre - RS. Fora o relato, barulhos no câmbio em reduções são constante, como se ficássemos pisando e soltando a embreagem em um carro manual. Aos que estão comprando, sugiro avaliar os relatos quanto ao câmbio powershift.
Fernando C. Tem dois dias que estou com o carro e desesperado por causa do barulho na troca de marchas e quando ando em pista irregular. O barulho se parece com engrenagens da caixa de marchas soltas. Fui na BHFor para ver o que estava acontecendo, para a minha surpresa, disseram que é característica do câmbio e que não tem solução. Absurdo, pois o carro é novo e já veio com defeito. Precisamos protestar e entrar com uma ação contra a Ford, pois estão nos enganando! Se é característica do carro, deviam ter avisado antes de vender. Isto é ocultar informações do consumidor! Quero solução
Eduardo S. Boa tarde Srs! Venho através deste demonstrar minha insatisfação, frustação e irritação com a situação abaixo, gostaria que todos se colocassem no meu lugar e me respondam como se sentiriam se acontecesse com vocês!! Sou proprietário de um New Fiesta 2013/2014 Titanium adquirido em Dezembro de 2013 na Ford Souza Ramos e realizei as revisões conforme manual na Ford Navesa. Até o mês passado não tinha nenhuma reclamação sobre o veiculo, no entanto há mais ou menos um mês venho tendo um problema mecânico especifico com o câmbio automático Power Shift. Em movimento quando o câmbio entra em ação e ocorre a troca da primeira marcha para segunda e da segunda para terceira o motor vibra e ocorre uma trepidação no carro inteiro, como se tivesse embreagem e a mesma estivesse no fim. Fui até a Ford Navesa localizada na Av Nações Unidas Bairro Jurubatuba e repassei tudo que relatei acima ao Gerente de 0 Km Anderson, que gostaria de deixar claro que até onde pode me atendeu super bem, o mesmo pediu que deixasse o veiculo na loja para que fosse feita atualização de software do câmbio. Busquei o veiculo conforme havia combinado com o Anderson e notei aparentemente que o pr
karla f. boa noite caros amigos compramos um new fiesta a 4 meses es faz 21 dias hj,que estourou a caixa de marcha,mim informaram ter sido dois retentores e chegaria em 22 dias,liguei na ford e reclamei a demora chegou com 24 horas,montaram e constataram e o oleo tinha vazado todo,e danificou a caixa,muitas peças foram pedida e daria pra substitui completa,pediram esta semana e previsao dia 03/09 mais faltou 2 rolamentos tive de pegar o numero do pedido e referencia de peças para reclamar e solicitar as mesmas,nao mim deram data de chaga das mesma ate hj e faz 24 horas. estou bem chateado com isso,pois o atendimento na consecionaria de joao pessoa q so tem uma a cavalcante primo e horrível nao e diferente do sac.
Marcio . Problemas no powershit do meu NEW FIESTE, o carro só têm 9 meses de uso.
Ederson P. NA BOA. ATÉ HJ ESTAVA DECIDIDO COMPRAR O TITANIUM MAS DEPOIS DOQUE VI AQUI.... MUDEI DE IDÉIA. VOU PRA OUTRA MARCA. VLW GENTE POR ABRIR NOSSOS OLHOS.
Daniely O. Comprei um Fiesta Power shift e 6 meses depois a transmissão começou a patinar. Na primeira revisão fiz a reclamação e eles disseram que era porque tinha que atualizar o software. Após a revisão o carro foi piorando. Na segunda revisão o carro continuou do mesmo jeito. Voltei novamente na ford e eles disseram que tinha que trocar a embreagem. Meu carro ficou 24 dias na oficina da ford e eles só trocaram as peças porque a ford nao autorizou a troca da embreagem toda. E o carro continua patinando.
Diego S. Tenho um ford new fiesta 2013 Titanium PS, e ocorrem os mesmos problemas relatados pelos demais donos de fiesta, trepidação na baixa rotação na mudança da 1ª para 2ª marcha comentei na concessionária e somente fizeram um ajuste no sistema que não resolveu o problema. O barulho interno no painel, traseira(porta malas?) e cinto de segurança do carro aumentou significativamente.

Assinaram o abaixo-assinado
3.476 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado