Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
Nilton N. Eu tinha um New Fiesta modelo 2014 que também apresentava os problemas de trepidação e ruido no cambio. Graças a Deus vendi o carro faz algumas semanas (para me livrar desse mico). Que alívio !! Estou com muito pena da Flavia B, num bom sentido (depoimento abaixo). O relato dela é um caso absurdo e causa uma grande revolta. Sei que boa parte das concessionárias não mantém peças em estoque e fazem pedido para fábrica qdo necessário (independente da montadora), mas esses relatos de falta de peças da Ford é fora do normal. Nunca vi isso - Carros parados durante 4,5 meses para reparos de colisões corriqueiras !! Isso realmente me assusta e acho que nunca mais vou sequer pensar em comprar outro Ford.
Flavio . Falta de manutenção na garantia sem resposta da fabrica
Tarlane . Estou com problemas para troca da Espuma do banco do motorista na garantia e a fabrica alega não ter em estoque a 3 meses estou aguardando e não trocam o meu banco pelo banco de um carro novo , não consigo resposta nem da concessionaria nem da ford.
edson m. Comprei um new fiesta em novembro de 2013,na primeira revisao em maio comentei que na treceira marcha estava trepidando,mas a atendente me disse era normal ,apos um mes estao patinando a primeira e asegunda.vou levar novamente,mas acho que tem que trocar o cambio
Flávia B. Olá, comprei meu New Fiesta em julho do ano passado e fui muito feliz com ele até dia 30 de dezembro, quando bati na traseira de um carro parado e os 2 airbags dianteiros do meu carro foram acionados. Fora isso, o carro não sofreu grandes estragos. Desde esse momento permaneço sem o carro, acreditem se quiser! O carro ja passou por 3 oficinas e já me alegaram todos os problemas possíveis e imagináveis, desde falta de peças de reposição, extravio das mesmas, problemas na embreagem, no ABS, na arrancagem, luzes no painél que não param de ascender e por aí vai... Ouvi inclusive que meu carro não tem conserto.... Já procurei redes sociais, revistas eletrônicas, procon, sites de reclamação.... Ouço da seguradora que o carro não tem indicação de perda total, que as coisas não dependem deles, e não tem mais o que inventar pra mim; a Ford fala que não consegue arrumar; não atendem mais aos meus telefonemas e dos meus pais; nos "enrolam" no telefone, cada dia tem uma desculpa; já fomos pessoalmente na oficina e atendidos com "pouco caso". Bom, há 7 meses que estou A PÉ... É isso mesmo! O carro foi pago a vista e as economias acabaram ne? Não sei mais o que fazer...
ezequiel n. tenho um new fiesta 2013/2014 fui na conssessonaria reclamei o defeito mas nada foi feito
Afranio A. Trepidação no câmbio powership do New Fiesta 2014
Pablo Á. Carro desde os 5.000 km com muitos problemas de barulhos no painel perto das colunas mas o que mais incomoda é a absurda trepidação do cambio em marchas baixas (segunda e terceira) principalmente com o motor quente e em subidas, já levei na FORD eles fizeram umas atualização na central que controla o cambio que a principio (1 semana) ficou bom mas depois voltou e pior.
DIEGO A. Comprei meu New Fiesta Titanium em 06/2013, em outrobro/2013 começou apresentar trepidações no câmbio, já fui mais de 4 vezes na concessionária e nada. Hoje mais uma vez deixei meu carro na concessionária, tomara que resolvam isso, -.
Henrique C. Também estou aguardando peca a mais de 30 dias!! Falta de respeito!
Patrícia S. Tenho um New Fiesta Hatch 2014/2014 e estou desde o início de julho/14 esperando resposta da montadora para o envio de duas peças: eixo e cubo do eixo traseiro. A montadora não passa previsão nem a mim e nem a concessionária (Ribeiro Jung, Porto Alegre). Estou COMPLEMTANTE insatisfeita com a demora, falta de previsão, falta de atenção e desrespeito da Ford. Não tenho absolutamente nada a reclamar o carro, porém TUDO a reclamar da FORD e do seu serviço pós venda, motivo este que me faz não recomendar a marca a ninguém. O carro está parado no pátio da concessionária e eu feito uma palhaça atrás de previsão e retorno, tendo em vista que o carro no meu dia-a-dia é uma questão de SEGURANÇA!!! Já fiz inúmeras ligações no call center da Ford, que além de uma demora abusrda no atendimento, não resolve de nada!!!
EDIZA G. Compre um new fiesta automático KM 0 e no primeiro mês apresentou um barulho na caixa de câmbio e até hoje não foi sanado o defeito, fiz notificação no PROCON de minha cidade duas vezes e mesmo assim estou sem resposta. Resolvi entrar com ação judicial.
JACIONE P. CAMBIO POWERSHIFT (NEW FIESTA). É um verdadeiro descaso com o consumidor, é como se o Procon não existisse, a Ford é um vergonha, e o pior, é que seus funcionários são bem treinados para mentir e nos roubar. Em Passos/MG, tem um tal chefe da oficina que se chama: "MARCELO", esse sujeitinho bandido tem a desfaçatez de afirmar que o carro não tem problema algum.
marcio p. Apesar do abaixo-assinado ser do New Fiesta eu tenho um ford focus hatch automático 13/14 com 2700 km cujo câmbio é o mesmo, o powershift, no meu caso ainda não tive problema de barulho ou trepidação no câmbio, porém ele se perde em várias situações, principalmente em baixa velocidade e em subida, ele fica indeciso em qual marcha jogar e nesse meio tempo o carro fica bobo na subida sem rotação, já aconteceu situação onde ele parecia entrar em ponto morto e dai a rotação do motor vai lá pro alto e depois a marcha entra com um tremendo tranco no câmbio. Outra situação, se vc estiver rápido e frear forte e tentar retomar a aceleração rapidamente ele se perde também. Realmente esse câmbio na minha opnião não é bom.
Gabriel A. estou com 25.000km e o Câmbio Powershift trepidando desde os 8000km. Já levei 4x na css e dessa vez é a última. Irei tomar outras medidas
Leandro r. Trepidando de segunda pra terceira marcha parece que o carro vai desmontar.
leandro c. Estou com o carro desde Janeiro na oficina e a FORD não me responde um email e nem consigo contato com NINGUÉM da empresa para me dar uma resposta sobre a demora da entrega de peças, simplesmente sou atendido por um call center que me informa que eles não possuem as peças e não tem previsão para fabricação. MONTADORA SIMPLESMENTE É UMA PIADA! FORD É UM COMPLETO DESCASO COM O CONSUMIDOR, estou a pé há 6 meses e não tenho nem esperanças de pegar meu carro este ano ainda. Porém já entrei na justiça contra a FORD.
JOSE O. tenho o mesmo problema de trepidação, de segunda para terceira, principalmente em aclives e com o motor quente.
Cícero H. Ta com muito barulho e me falaram que para a ford isso não é defeito paguei R$ 63.000,00 em um carro que faz mais barulho que meu antigo celta vergonha...
Eduardo N. Tenho o mesmo problema

Assinaram o abaixo-assinado
3.448 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado