Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
Claudio S. Meu carro esta com 3000 km, sinto na troca de marcha uma perda de rotação, como se ele em subida ou velocidade limite ficasse procurando a marcha certa e não firma a mesma rotação, gerando na gente uma incerteza na condução, também tem um solavanco de batente atrás do carro, como se fosse suspensão solta. vou para primeira revisão e pedir solução nestes itens.
Roberto S. Já cansei de ir a Ford Center em Blumenau na espera de uma solução para a trepidação no câmbio Powershift.
Bruno P. Cambio trepida e ninguem sabe como resolver
Marcela G. Comprei um New Fiesta Titanium Powershift que apresenta problemas de trepidação desde os primeiros dias de uso. Segundo os consultores técnicos é uma característica normal de um cambio automatizado, porém comprei um carro automático e não automatizado. Está com 8.000 km e a trepidação esta pior.
Heros C. depois de quase 45 dias esperando, chegaram cambio e embragem novas para meu New Fiesta com 19 mil KM. como todas as reclamações, ele trepida e patina nas marchas 1, 2 e 3 . A Ford alega o atraso pela falta de peças. Mas a informaçãr extra oficial que recebi é de que o projeto esta errado e a Ford esta tentando solucionar. enfim, se de repente trocarem todas é por que a ford consegiui, caso não é pq não são capazes.
JOAO J. Comprei um New Fiesta em março 2014. Veio com o capô e a tampa do porta malas desalinhados, problemas de alinhamento nas rodas dianteiras, reclamei a autorizada informou que a garantia não cobre. Na autorizada, o mecânico levantou o carro no elevador e as barras de direção enferrujadas, comentei com o mecânico e ele falou que era normal... kkkkk maior piada isso. O carro também apresenta barulhos na suspensão dianteira e caixa de direção.
Alan P. Barulho insuportavel na direção
vania p. comprei new fiesta estava com 6000km e começou apresentar muita trepidação na primeira para a segunda e patinado tambem um barrulho muito forte parace vir do motor ( parece que o carro esta batendo o motor.) levei na consecionaria de barra mansa e nao deram solução dizendo que era caracteristica do carro e nao teria o que fazer. O carro ja esta com 10000km e esta ficando pior meu carro esta novamente na autorizada ja faz 5 dias e nao deram ainda solução .Conversei com uns do dono a BESOURO e disse que desconhece , pois vende uma media de 100 carros deste por mes e nao tem reclamaçoes ,eu estava com uma lista de reclamaçoes que tinha puxado pela internet e nao quis nem ver, fala serio . minha gente vamos acionar a justiça e com certeza ganharemos mesmo que demore um pouco
Daniel G. Tenho um New Fiesta com 18000KM com problemas de trepidação no cambio, patina em 1 e 2. Levei na concessionaria e me informaram que nao tem peça e demoraria ate 120 dias com o carro desmontado para a troca das mesmas. Um absurdo! não sei o que fazer com o carro! decepção! prejuízo.
Regiane S. Ford New Fiesta 2013/2014 - o câmbio Powershift apresenta um barulho horrível, de lata batendo. Já levei em duas concessionárias e ambas informaram que este barulho é normal por ser um carro com câmbio automatizado de dupla embreagem.
Fernando Problema de trepidação na hora da troca de marcha do cambio powershift em baixa velocidade, desde a compra. A FORD fala que é característica do produto.
Amorim Barulho na suspensão, parece que tem algo solto, não sei se e amortecedor, muito estranho. Outro problema e a pintura no capo soltando. Concessionária CAOA disse que e normal, sai da linha Fiat e Volks e tomei
Renato M. Meu veículo apresenta o problema de trepidação e apos levar na concessionaria e informar que existe um boletim da propria ford relatando o problema não fui atendido e o mesmo persiste. Veiculo New Fiesta 13/14
Irenildo S. O carro apresenta os mesmo problema com trepidação de 1º e 2º machas, solavancos muito fortes. O barulho no motor nem se fala que deixa o carro como se fosse velho. Bate muito a frente, pensei até que havia problemas nos amortecedores. o meu só está com 5.000km rodado. A concessionaria nao resolveu os problemas e já não sei o que fazer. Depois desse Ford Nunca mais!!!
Maicon F. New fiesta 14/14. Bomba dágua c/ defeito 2500 km rodados. Levei pra ajeitar fiquei 26 dias sem o carro e o problema voltou. Direção trepidando muito. Pintura descascando. Motor barulhento, parece um carro velho.
Larissa M. Comprei o new fiesta titanium sedan em outubro de 2013. Em 8 meses, o carro apresentou 5 problemas consecutivos. O primeiro foi na caixa de direção. Eu esperei 6 meses pela peça de reposição, que nunca chegou. Deixei meu carro na concessionária, dei a chave na mão no gerente e disse: eu só saio daqui com a peça reposta! Ele tirou a peça de um carro novo, colocou no meu e o problema se resolveu. O segundo problema do carro é cair para trás nas rampas quando tiro o pé no freio. O carro mal espera o tempo de tirar o pé do freio e colocar no acelerador na rampa. A concessionária me disse que essa é uma característica do carro. O terceiro problema foi os solavancos no motor ao mudar de marcha. O quarto problema foram as rodas. O carro tem 20.000 km e já tive que trocar as malditas rodas duas vezes!!! Um funcionário da concessionária me disse que o problema não é da ford, mas das rodas da pirelli que sào "muito ruins" e provavelmente já vem com defeito de fabricaçao porque descamam muito rápido. O quinto problema é o bluetooth que simplesmente não funciona!! Enfim, se não morrer na estrada vou falir ou ficar careca! Ford nunca mais!!!
carlos a. O meu new fiesta se encontra com 22.000 km e agora começou a apresentar o problema de trepidação e patino do cambio powershift.
Mauro s. Olá o festa que comprei está apresentando os mesmos pobremas que todos estão reclamando mais descobri que tem como pedir que a fábrica entre em contato com a consecionaria para descobrir os pobremas so ligar para o 0800 e pedir a assistência da fábrica vou levar o meu e vamos ver no que da né porque Brasil e assim você compra vem com defeito e xega lá diz que é assim mesmo
Marcelo N. Powershift apresentando trepidação quando em primeira, segunda e agora em terceira também. Pessoal, as concessionárias podem dizer que isso é característica, mas não é. A Ford soltou um boletim técnico especificando que a embreagem da transmissão automatizada Powershift pode apresentar fortes trepidações nas primeiras marchas, por causa de contaminação de óleo que vaza por dois vedadores de óleo. Esse boletim informa que deve-se realizar a troca dos dois vedadores de óleo e a limpeza das embreagens com um produto específico. Como pode ser característica sendo que há um boletim técnico para tentar solucionar o problema. É normal a caixa ser contaminada pelo óleo por causa de os vedadores não vedarem este óleo? Vamos lutar pelo direito do consumidor e não sermos enganados por empresas mal intencionadas.
Mauricio c. Pessoal, quanto ao barulho no câmbio PowerShift, isso é normal, o câmbio DSG do Golf também faz esse barulho, é uma característica dos câmbios automatizados de dupla embreagem. O que não é normal é essa trepidação na embreagem que ocorre no New Fiesta. O meu está com esse problema também, já agendei uma visita na concessionária para eles verificarem o problema.

Assinaram o abaixo-assinado
3.436 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado