Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
Nilton M. Tenho um New Fiesta 2013 e o tal barulho no cambio e trepidação na embreagem começaram com 8 Mil km. É uma piada a Ford dizer ser NORMAL coisas como trepidação nas arrancadas, barulho que lembra chocalho ou algo raspando, queda de performance (parece que o carro fica "amarrado" quando isso ocorre). No mínimo deveria aceitar discretamente o problema e consertar os veículos conforme forem aparecendo. Levei na concessionária numa tentativa de arrumar (melhorou um pouco a trepidação) e agora vou vender o carro. Não quero saber de cambio quebrado com garantia vencida. Pago para ver esse cambio chegar aos 70.000 Km intacto ! Tô fora ! FORD de novo ?! Só se for sorteio de Natal em Shopping.
Felipe Q. O meu não é um Fiesta, é um Focus Sedan 2014 0km que tem o mesmo problema de barulho no câmbio Powershift, Já levei o carro na concessionária onde comprei e atualizaram o software, levei em outra aqui em Jundiaí, liguei para o 0800 da Ford, e a resposta é sempre a mesma: não é um "problema" e sim uma "característica" do câmbio. Porém, é inaceitável um carro nesse valor ter esse barulho. É uma vergonha! Quem estiver pensando em comprar um carro com Powershift, recomendo fortemente que esqueça!
Ana M. O câmbio powershift do meu New Fiesta 2013/2014 trepida demais e patina muito. Uma decepção!
Tatiana . Meu carro esta com trepidaçãoo no câmbio parado desde o dia 13-05-14 na concessionária horizonte não tem peça para reposição nem previsão para ficar pronto, me deram carro reserva por 5 dias apenas e nada mais , já fiz varias reclamações 0800 na ouvidoria e ninguém nunca me ligou , carro com 8 meses New fiesta titanium , também tive que trocar a barra de direção . Conclusão :carro parado sem peça, sem previsão de ficar pronto , sem carro reserva e sem um telefonema da Ford! Vergonha
Eduardo A. Ecosport 2014 câmbio powershift com o mesmo problema, patinando.
Adriana D. meu esta apresentando problemas no cambio a concessionaria ficou de trocar o cambio quando a peça chegar porem descobri que nem foi feito pedido da peça para via concessionaria estou decepcionada
Carlos S. New Fiesta hatch 2014 TITANIUM com fortes trepidações no câmbio powershift na segunda e quarta marchas e também na marcha-a-ré. Meu carro encontra-se na concessionária desde o dia 09 de maio (11 dias hoje) e até agora sequer recebi um telefonema sobre o problema, tampouco consegui obter o benefício do carro reserva. A concessionária Ford Bassani de Santo ângelo simplesmente parece não ter a menor ideia do que fazer. É um absurdo pagarmos quase sessenta mil reais por um carro e com 10 mil km já ter um problema que parece não ter solução simples. Enquanto não fizermos nada, essas montadoras vão continuar mandando essas carroças pro terceiro mundo e fazendo o que bem entendem com os consumidores brasileiros. Uma vergonha!
Tiago B. Compramos na Concessionaria Dimas Automoveis de Sao Jose - SC em fevereiro de 2014 um New Fiesta Sedam com cambio Powershift, apos rodar em torno de 3000 km comecei a perceber a trepidacao do cambio, entao marquei com a concessionaria para ver o que poderia ser feito, levei o carro e o mesmo ficou la por um dia, qdo fui busca-lo fui informado que estava tudo certo e essa trepidacao é normal, ai veio a pergunta: como é normal se de 0km ate 3000km nao fazia, e nem o teste drive fez? Seria bom uma explicacao por parte da Ford.
JOSE L. Câmbio patinando em baixas rotações e soluços entre a 1° e 2° marcha e 2° para 3°
Alex M. New Fiesta 1.6 SE PowerShift, começou a patinar as marchas 1, 2, 3 com 8.000Km, já fui em duas revisões e não conseguiram resolver, o carro está com 21.000 Km rodados agora e eles querem abrir o câmbio para fazer um procedimento de limpeza que foi passado pela fábrica, na verdade eles não sabem o que pode ser e querem mexer.
Paulo S. Cambio PowerShifit Patinando entre a primeira,segunda e terceira marcha com 11.100KM
Antonio J. Caros Amigos comprei um new fiesta 2014 fiquei imprecionado com os desalinhamentos das porta, bastante visível para um carro zero, ao levar a concessionaria tive a surpresa de me darem a seguinte resposta "vamos tentar melhorar mais não vai ficar 100%). Absurdo.
Leonardo S. DECEPCIONADO! As trepidações do powershift tiram o sossego. Vontade de explodir o carro. O meu é um titanium fiesta 2014 comprado por r$ 56.000. O problema começou aos 3.500km e, agora, com 7.000 continua uma porcaria, apesar de ter ido a cc e ter atualizado. Melhora quase nada! Quanto aos barulhos, apesar de ser normal a um câmbio automatizado, no caso do fiesta estão muito acima da média. Qualquer passageiro ignorante sobre o assunto identifica o problema. As trepidações são referentes as patinagem dos discos de embreagem. Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!
anesio n. comprei meu new fiesta SE powershift em dez/13, quanto ao barulho do cambio já percebi que é comum, inclusive já li relatos na net que os câmbios automatizados do golf e jetta tb apresentam o mesmo problema. O que me preocupou eh que de uns dias pra cá percebi que o cambio está patinando na passagem da 2 para a 3 marcha. Ainda eh muito sutil mas patina. E agora??? Li que muita gente levou o carro para as css e que voltaram pior... com a palavra a Ford de Brasil
Rafael B. Comprei um new fiesta 2014 e esta com trepidação já fui uma vez na ford arrumaro nao deu certo e aumento a trepidação e agora tbm ta fazendo barulho
ANA C. Estou com o mesmo problema relatado; cambio trepidando e aceleração repentina. Sou advogada e estou a disposição.Precisamos tomar uma atitude severa pois com todos estes problemas a desvalorização do carro é crescente.
Gabriel M. Problema de trepidação (parece que patina) do câmbio entre as trocas da primeira para a segunda e segunda para a terceira.
Rafael A. Tenho Fiesta Titanium Powershift 13/14 com 8 mil km e o câmbio está patinando e com barulho.
ALEX A. Comprei o new fiesta 1.6 SE na cor branca em set/13 e com 30 dias apresentou 1º problema que foi a troca do motor, passou agua pela junta do cabeçote e foi encontrado uma avaria no motor do carro, passando 44 dias na concessionaria,depois disso com 5 meses depois travou a ignição e passou mais 38 dias, onde incoformado com a situação acionei a justiça.
Thiago D. Ford New Fiesta 2014 O mesmo problema citado por todos.... - Cambio trepida na troca da 2ª para 3ª marcha. Alguem ai teve problema de aceleracao inesperada? Esse dias eu estava fazendo a travessia de uma rua aqui, desacelerei o carro para fazer a travesia normal. Vi que nao tinha carro. Voltei a acelerar e, o conta giro foi parar no 5 mil rpm tirei o pe e continuo no 5 mil. pisei no acelerador e ele caiu para 3 mil rpm e fico assim por uns 2 ou 3 seg. Por sorte nao tinha carro na frente. Mais alguem teve esse problema?

Assinaram o abaixo-assinado
3.476 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado