Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
rosangela i. tenho um new fiesta 2014, com 34mil km, com 5 revisoes feitas, e desde q comprei o carro há um ano e meio, tem trepidação.
Felipe G. Meu New Fiesta ano 2014/2015 comprado zero na concessionaria de Maringá - PR Ford Center e desde então, feito todas revisões na mesma, inclusive a ultima feita no dia 23/11/2018 no valor de 787,74 reais. Quando recentemente (menos de 2 meses após a ultima revisão) o carro acendeu varias luzes de alerta, parou de funcionar o velocímetro e a direção ficou pesada. Após ida na concessionaria.. adivinha? Modulo ABS! claro que tive que pagar só pra eles olharem o carro e me passar o orçamento na quantia de R$6.127,00. Absurdo! Mesmo após uma breve pesquisa na internet você encontrar muitos donos de New Fiesta tendo esse mesmo problema! Meu carro é muito pouco usado e rodado. Total desrespeito com os clientes, não caiam nessa fria como eu.
Renner V. Focus Titanium Plus 2017 com o câmbio powershift travado. Câmbio bomba!
EDINALIA C. "Aquem Possa e Interessar" Em, 06/03/2018 foi feito aquisição de Veiculo Ford New Fiesta SD 1.6 SE Nota Fiscal 0038741, compra efetuada na concessionaria 06145 ATLANTA VEICULOS LTDA . Apartir do dia 08/09/2014 foram feitas todas revisões periodicas de acordo manual até final de garantia no dia 24/03/2017 finalizando a 6a. revisao com KM 24430; E, após a garantia vem sendo feitas revisões periodicas de acordo indicação no manual de veiculo, Pois bem quero aqui relatar um fato importantantissimo ocorrido: no dia 15/12/2018 as 07:00hrs da manhã após 21 meses do termino da garantia, ao trafegar pela rodovia BR 116 nas proximidades da cidade de Planalto Bahia proximo ao posto de combustiveis São Cristovão em direção a cidade de Vitoria da Conquista/Ba, ouve um travamento da Rod Dianteira do Veiculo lado do Motorista, constava no mostrador digital KM 39719, ficando sem condições de trafegar, foi acionado serviços de um guinçho e o mesmo encaminhado para avaliação junto a loja autorizada da ford(Atlanta Veiculos) na cidade de vitoria da conquista/ba , após ser feito a avaliação pela consultora dia 18/12/18 as 14 hrs, foi constatado defeito gravissimo no sistema operacional de freios
GABRIELA G. Possuo um Ford new fiesta hatch titanium com problemas na embreagem e a Ford negou o reparo.
Elsimar . Comprei um ford EcoSport titanium 2.0 2013/2014 com 23.000mil km rodados logo decobri que o carro já saiu de fábrica com problemas no câmbio power shift procurei a ford triauto de catalão e eles me informaram que haviam feito a troca do conjunto de embreagem em novembro de 2015 comprei o carro em julho de 2016 .em novembro de 2018 o carro ascendeu a luz de injeção e começou a falhar e travar as marchas fui na autorizada ford triauto de catalão onde eles me falaram que o problema era no conjunto de embreagem e que o carro não estava mais na garantia se eu quisesse entrar em contato com a Ford  através do sac entrei em contato com o sac da montadora e eles depois de alguns dias negaram a troca do conjunto de embreagem dizendo que o carro já  estava velho é muita falta de consideração com os clientes meu carro tem apenas 56.000 km só o kit de embreagem é 5.500 reais fora o restante das peças que estragaram devido a embreagem .
Andre s. Estou com problemas no meu new fiesta 2014 no comboio câmbio powershift. Inclusive mandei pra Ford para reparos, mas já vai fazer 2 meses é sempre que ligo diz que está aguardando liberação.
clebson s. decepcionado com a ford. comprei focus hacth 2.0 em 2018 e em maio de 2019 ele n será mais fabricado.
LEONARDO P. Comprei o veiculo New Fiesta Sedan SE 1.6 16V cambio manual com 54mil km, com um ano de uso acendeu a luz do airbag, rodeia a cidade inteira para arrumar e a unica que se dispôs a resolver o problema foi a autorizada Ford, a um custo de 1.200,00 reais, passado seis meses do ocorrido e o veiculo com 66 mil km, a bomba d'agua apresentou ruídos, pelos quais tive que substitui-la, a um custo de 1.100,00 reais, a minha reclamação com a Ford do Brasil é pelo altíssimo valor das peças de substituição, e pela pouca durabilidade delas, segundo o mecanico particular tem peças (módulos) desse veiculo que chegam a custar 4 a 5 vezes o valor que gastei na manutenção do airbag, (tenho nota fiscal para comprovar o meu gasto com o veiculo).
david s. Problema recorrente cambio powershift,descaso,abandono de modelo,prevaricação das autoridades competentes,descaso,obscuridade.Temos que nos unir e tornar esse absurdo conhecido em todo o Brasil e o mundo pelas redes sociais...Vamos compartilhar o máximo de vezes possível em toda rede até a ford apresentar uma solução para o nosso problema. 21 964442214 zap.
Ana . Comprei um ford ka+ 2015 , e o mesmo deu problema na marcha, pois nao entrava a 1°, liguei para o 0800, q por sinal é pessimo, e a garantia estava ainda ativa, marcaram pra levar na loja e quando cheguei la a garantia nao estava mais ativa e eles se recusaram de consertar meu carro, e tmbm a parte de tras se eu passar em qualquer buraquinho faz um barulho de uma pancada seca, q nenhum mecanico descobriu o problema! Estou decpicionada flcom a ford, outro carro jamais.
Julierme S. Comprei em 2016 um New Fiesta Sedan Titanium 2013/14 com 40 mil Km rodados e venho me surpreendendo com a quantidade de problemas de fábrica que esse carro tem. Tive que trocar a embreagem e o módulo de transmissão por conta do desgaste precoce de componentes do câmbio powershift, o que fazia com o que o carro trepidasse em retomadas e falhasse durante as trocas de marchas. Por último, do nada acendeu a luz do air bag no painel. Levei até a autorizada e, para fazer o reparo, foi necessário trocar todo o conjunto do cinto de segurança do lado do passageiro. Prejuízo de mais de R$ 1.000,00 para fazer o reparo. O carro não tem idade para apresentar esse tipo de problema mecânico/eletrônico. Os custos de reparo e peças de reposição são escandalosamente altos. É meu primeiro carro Ford e também deverá ser o último. Uma decepção.
ALEXANDRE P. Tenho um Focus Hatch SE 2.0 com câmbio powershift ano 2014 e logo nos primeiros meses de uso o carro passou a apresentar o problema e mesmo após os ajustes lógicos e trocas efetuadas pela concessionaria o carro continua com problema e hoje (26/10/2018) recebi a notícia que meu carro esta saindo da garantia de 5 anos e que a Ford nada vai fazer para resolver meu problema.
Ingrid B. O problema do recall da embreagem do fiesta, cambio powershift, as marchas nao passavam, o carro trepidava,desgastou o eixo do cambio começou a vazar oleo, a embreagem foi trocada, porem a ford me cobrou todos os reparos da troca das engrenagens do cambio.
Francisco T. new fiesta 2014 dois motores do ar que fica no painel que quando liga e desliga o carro por uns 30 segundos é um barulho irritante, trocou e depois de seis meses voltou tudo novamente, luz do airbag não apaga,hoje parei pra embarcar uma amiga abri a porta do passageiro quando fui fechar , fechou, tive que arrumar um barbante e amarrar o porta.
DANIELA Z. Comprei um New Fiesta ano 2014, zero km. Desde então é a quarta vez que ocorre o mesmo problema. Ele simplesmente para de acelerar e fica trepidando. Por 3 vezes estava em avenida, e por sorte nenhum carro logo atrás, senão ocorria um acidente, deu tempo de deixar no acostamento. Já trocaram o câmbio por um novo, mas o problema voltou, sempre da mesma maneira. agora vou guinchar e mandar na ford. Peloque li acima, não se tem resolução sem ação judicial, mas mesmo assim vou tentar "amigavelmente" achar uma solução, para depois entrar com ação judiacial se necessário. Mas mesmo se trocarem novamente o câmbio, não tenho coragem de andar com ele pelo enorme risco de acidente, e esta possibilidade já foi me dada, sem resolução.
Rafael S. Tenho uma Focus Titanium 2015, powershift, e ja foi trocada a embreagem a menos de um ano e a trpedição voltou e o mesmo problema.
EDILSON M. TENHO UMA ECOSPORT 2012/2013, ADQUIRIDA EM 06/12/2017, ESTA COM 63.000 KM e ja apresentou problema em 2015 onde o veiculo não ligava, por falta de reconhecimento do cambio.... agora a embnreagem esta apresentndo problemas de trepidação e queda de potencia estive na concessionario e foi informado que a garantia da embreagem havia expirado em dezembro de 2017, ou seja, a FORD mesmo reconhecendo o erro na confeção do cambio PowerShifit não apresenta nenhuma solução definitiva para os consumidores....
Thyago L. New Fiesta 2015 com o combo problema na direção e cambio. Direção ficou dura (queimou o motor eletrico) e o cambio escapa a ré e a primeira e segundas marchas. ford até agora nao se prontificou a resolver o problema.
Diego N. Também tenho um New Fiesta 2014 com o mesmo problema no câmbio.

Assinaram o abaixo-assinado
3.420 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado