Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Desagravo dos Estudantes e Profissionais do .Direito ao Juiz Rubens Casara, para Corpo Editorial da Revista VEJA - Jornalista Rodrigo Constantino

Nome Comentário
Cosme O. A democracia garante que haja várias correntes de pensamento, inclusive no judiciário. Um juiz com tais ideologias faz o contraponto necessário em um dos ambientes mais elitistas da república.
Claudia . Meu total apoio!!!
Dimitri D. Professor de Direito constitucional da Direito-GV
Luiz B. Este juiz não é um cúmplice da classe dominante brasileira; tem minha solidariedade.
Alexandre C. Apoio.
antonio f. As opiniões mais modernas deste caluniador da veja são as da John Birch Society, dos anos 30/50 do século passado. É muito medíocre para atingir o digno magistrado.
Érika C. Precisamos combater toda forma de preconceito!
Guilherme B. Vamos nessa! Repúdio ao repúdio.
Sergio M. O único problema é que essa matéria saiu na VEJA... essa revista é uma vergonha, não tem como ela ser levada a sério, o tempo dela já passou, é retrógada, é apelativa é bem direcionada, é extremamente tendenciosa e “manipuladora”, ainda bem que ela não é nem 5% do que já foi, não da para ela ser levada em conta.
Reinaldo J. Até a vitória, sempre!
Juarez S. O Juiz Rubens Casara é um dos mais dignos e cultos membros da Magistratura brasileira. Um modelo de consciência política dos problemas sociais e de conhecimento crítico do sistema jurídico que institui e reproduz a desigualdade entre os seres humanos. As declarações e atitudes desse grande intelectual do Direito promovem a Democracia, dignificam a Justiça e orgulham os seus amigos. Todo o nosso repúdio à manifestação espúria do colunista Rodrigo Constantino, da revista Veja.
Jacson Z. Hasta la victoria siempre, camarada Rubens Casara! "Que as classes dominantes tremam à ideia de uma revolução comunista! Os proletários nada tem a perder nela a não ser suas cadeias. Tem um mundo a ganhar" (Marx/Engels, 1847). Um abraço meu amigo. Estamos sempre contigo.
Cássia R. Um juiz trabalha baseando-se em Leis. Estas sim são falhas e, deixam muitas brechas. Ele pode, em minha opinião, colocar a imagem que quiser em seu gabinete; pois isso em nada interferirá a imparcialidade do seu trabalho. Como ser humano não precisa ser ‘neutro’, tem o direito de expressar-se como quiser. Não podemos esquecer que apesar da figura do magistrado, somos nós, o povo, que julgamos! A maior prova disso é que os crimes mais brutais que ocorrem em nosso país são decididos por júri popular. É realmente uma lástima que as pessoas ainda se influenciem por determinados meios e, desta forma, auxiliem na execração da carreira de um profissional que, pelas fontes que li, sempre foi sério em sua atuação.
Paulo O. Não assino nem leio a Revista Veja, mas é preciso ficar atentos as suas opiniões incidiosas!
Anahi H. Imprensa; o quarto poder. Respeito demais a profissão do jornalista. Pena que alguns pecam de forma a comprometer toda a classe.
Marcos A. Estou com o Juiz. Abs.
André F. A Veja e esses jornalistas que servem as elites e a direita passaram dos limites.
Rachel P. Dr. Rubens tem a sensibilidade que falta ao judiciario
Felipe G. sem mais
Monica S. Fora esses bandidos, q não querem ver o Brasil avançar.

Assinaram o abaixo-assinado
2.064 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado