Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto de apoio à PEC 02/2010 - Salário Mínimo Profissional, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Carlos R. Estou há 16 anos no serviço público com o salário profissional defasado. Espero não acabar nos Precatórios.
Luiz . Paciência e Perseverança na busca do Direito , reconhecimento e conquista profissional .
Valquiria F. sou funcionária pública (estatutária) e recebemos menos da metado do piso salarial, na qual se refere a lei federal supracitada, porém, o município de Santo André/SP, até 2016, pagará o piso salarial apenas para engenheiro e arquitetos, EXCLUINDO, desta forma, os químicos.
Selma F. Bom dia. Gostaria de participar do abaixo assinado, manifestando minha indignação ao desrespeito das prefeituras com relação ao pagamentos de salário abaixo do piso da categoria. Nessa data acaba de ser publicado o edital de concurso para vários profissionais de nível superior, onde inclui engenheiros e arquitetos, e o salário oferecido é de R$2.611,22 para jornada de trabalho de 40 horas/semana. Não sei se esse manifesto ainda está ativo, se estiver gostaria de saber a quantas anda o assunto. Obrigada.
MAURÍCIO B. Sempre me faço a seguinte pergunta: o que diferencia o Engenheiro da Iniciativa Privada que tem seu salário Mínimo Profissional regido pela Lei Federal do Engenheiro Servidor Público? Será que é a Faculdade que ele cursou? Será que o Engenheiro Servidor Público é incapaz de executar as mesmas funções do Engenheiro da Iniciativa Privada? Os argumentos do Senador Lobão para o voto pela inconstitucionalidade da matéria beira à insanidade ou melhor, nos acha com de manés. Pessoas sem capacidade de pensar...de ter censo crítico...A iniciativa privada pode sofrer interferências impostas pela Constituição e o Poderes Públicos Estaduais e Municipais não?
Fernando L. Os engenheiros merecem
agricio f. É o mínimo de respeito para o profissional.
Enoch N. Mais que justo! Não esquecer do geólogo, geógrafo e meteorologista que fazem parte do Sistema CONFEA.
Albertino S. Apoio o manifesto PEC 02/2010 e assino.
Raul . sou favoravwel e apoi a PEC 02/2010 - salario minimo profissional por entender ser uma reivindicação justa e que atende um desejo e um pleito de todos os profissionais .
Anderson K. Vamos valorizar quem está lutando contra todas as dificuldades, e está tendo muito sucesso, para melhorar agropecuária brasileira!
Ana A. Luto a aproximadamente 15 anos para receber o salário mínimo profissional. Sou engenheira estatutária na Prefeitura de Valinhos a 16 anos. Caso vergonhoso!!!
Emanoel M. Favorável a PEC
Gilberto P. Sou totalmente a favor da valorização dos profissionais da engenharias para que possam receber um salário digno e possam exercer suas atividades para o crescimento do país.
DENIS B. Precisamos valorizar as classes profissionais.
Mircon K. Apóio a PEC 02/2010.
André N. sou funcionário público e me sinto lesado sem esta PEC.
Jefferson H. Incluir a carreira geólogo explicitamente,pois mesmo vinculado ao CREA existem aqueles que nao reconhecem nossos direitos.
DANILO M. MEU SALARIO É MUITO BAIXO EM RELAÇÃO A ATIVIDADE COMPLEXA DESENVOLVIDA NO ORGÃO PUBLICO ONDE TRABALHO E EM COMPARAÇÃO COM SALARIOS DOS PROFISSIONAIS DA INICIATIVA PRIVADA E DE OUTROS ÓRGÃOS PUBLICOS
LEANDRO C. Qual a diferença de atribuições do engenheiro estatutário para o engenheiro celetista? Nenhuma.

Assinaram o abaixo-assinado
7.775 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado