Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Retratação já dos alunos da PUC por dano moral causado a Igreja Católica, seu Líder e seus fiéis, para Ministério Público Federal; Presidente da República Federativa do Brasil; Ponticia Universidade Católica de São Paulo; Ministério Público de São Paulo; Ministro da Justiça, A Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional

Nome Comentário
Marco R. Retratação Já!
Rubensde P. endosso total do texto acima
Antoniomiguel S. É absolutamente um absurdo um abuso por parte de "pessoas" completamente vazias, um vazio um tanto danoso e vergonhoso que mancha e denigre a Imagem de uma autoridade, sinal este de que aprentemente autoriridade nao representa nada para pessoas de tamanha indole vergonhosa. Agora cabe as autoridades competentes verificar e inquirir processo urgentemente para banir e punir estes "doentes mentais" que na verdade nao tem nada de loucura uma vez que louco nao faz uma aberração deste nivel. Infelizmente aqui no Brasil tudo se torna impune por que nao temos leis severas que puna estes vandalos, que mereceriam cadeia e apanharem diante das cameras de televisão para respeitar os direitos humanos e os deveres apresentados. Como faz falta o regime militar que combatia o vandalismo e sensurava os tipos de aberrações.
ALLAN R. ...
Liliana C. Repudio essa ação
Regina C. Estas Pessoas estão realmente fazendo uma faculdade? Para mim são seres? ignorantes que estão fingindo serem universitários. Decadência. Com tanta coisa errada na politica, na educação, segurança e eles uns idiotas fazendo um papelao desses. Pobres de espírito.
MARIZA B. Não à falta de respeito à Igreja Católica e a seu Chefe Maior, o Papa.
HEBERT R. Sou católico e não me sinto protegido pelo Estado que não se manifesta diante dos ataques que visam o ataque à liberdade religiosa de um povo, bem como ao desrespeito ao chefe de uma organização religiosa como é a Igreja Católica que foi objeto dos ataques. Exijo o exercício do que reza a Constituição no que tangue ao respeito do credo e símbolos religiosos, pois tal direito é do Povo e dever-fazer do Estado.
Dionei A. Reprovo o ato dos alunos da PUC.
Daniela M. É um absurdo que os católicos brasileiros tenham de ouvir calados ofensas públicas à sua fé e não possam manifestar indignação, sob pena de serem tachados de intolerantes. E como ficam a liberdade de crença e o respeito à crença alheia? E como fica o respeito aos estatutos e normas de uma instituição acadêmica, como a PUCSP? E como fica a postura democrática, defendida apenas quando se identifica com os interesses desses pequenos e barulhentos grupos? Os alunos da PUCSP responsáveis por tais ofensas devem retratar-se publicamente e já!
Cristiano P. É absolutamente uma vergonha uma instituição católica e de reconhecimento pontífice permitir tal ato danoso contra a própria Igreja!!! Precisamos e exigimos respeito e a reparação!
marilia o. Desrespeito
Frei C. "Jesus, a Igreja e o Papa são um só." São Francisco de Sales
Carlos L. Fere a lierdade
paulo r. Retratação já com expulsão
Gleik P. Sem comentários.Enquanto Católico estou indignado com o ocorrido.
Jéssica A. Como é triste saber que esses jovens não reconhecem o verdadeiro sentido da Fé Cristã!!
Aeliton L. Lamento profundamente. Respeito e bom senso são sempre fundamentais!
Heloísa R. Isso é uma ofensa ao nosso Deus, e ao nosso direito de liberdade de escolha.
Jair F. Nunca ví um vídeo mais repugnante do que esse. O que mais me espanta, além da de todo conteúdo transmitido na peça, é que isso foi produzido por alunos de uma PUC. Que reitoria é essa? Onde estão os princípios e os valores para uma instituição católica? Antes de qualquer reparação, a reitoria deveria ser melhor avaliada, ela e todo o corpo docente que, às vezes, incentiva esse e qualquer outro tipo de manifestação.

Assinaram o abaixo-assinado
5.644 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado