Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado em repúdio as cenas distorcidas sobre o RPG veiculadas na novela REBELDES da rede RECORD, para Rede Record, Poder Público e a União

Nome Comentário
João M. Eles não tem o menor conhecimento sobre RPG e querem distorcer o gênero q ja é muito mal-visto pela midia no Brasil
Cleber C. Absurdo, já nao bastasse os assassinatos q não tinham a ver com o RPG e mesmo assim levou a culpa e a midia nem sequer se retratou
Julio N. Ridícula a performance da Rede Record em querer abordar um tema sem o mínimo de conhecimento com o tal.
Pablo A. É por essas e outras que a mídia acaba destruindo muita coisa através da falsa publicidade.
thiagomoraes o. Não a alienação
Ádria M. Como se já não bastasse o tanto que já foi atacado, exageradamente pela mídia e de forma injusta e generativa, o RPG agora é mais uma vez alvo. Já basta não? Fora Alienação e generalização no Brasil.
Lilian M. Eu jogo RPG faz 16 anos e isso que está sendo mostrado pela rede Record não tem nada haver com o jogo, É uma visão preconceituosa e desinformada do jogo. Eu gostaria de ver isso fora do ar, pois ofende todos aqueles que gostam do RPG e gera preconceitos!
Erickson . Sou professor e ensino RPG como ferramenta de auxilio ao imaginário e desenvolvimento cognitivo.
Cleber R. A Associação de Jogos de Representação do Vale do Itajaí Tavernas apoia a Petição e se coloca à disposição dos interessados para maiores esclarecimentos. Aqueles que tiverem dúvidas sobre o que é RPG, devem entrar em contato pelo telefone (47) 8823 5645 ou comparecer na sede da Instituição, localizada à Av. Alvin Bauer, 79 - Centro de Balneário Camboriú, SC. A Tavernas é uma Organização Privada de Interesse Público que visa o estudo, a prática e a defesa dos praticantes de RPG, Cardgames e Boardgames do Brasil.
Willian F. Record mais uma vez tentando manipular a mente das pessoas
André F. Apoioado!!!
Luciene G. EU jogo RPG desde os meus 12 anos de Idade e desde então foi um crescimento para mim, na época eu tinha dificuldade de me relacionar com pessoas, era briguenta, e tinha poucos amigos. Depois que comecei a jogar eu melhorei nos estudos, fiz novos amigos (muitos dos quais converso até hoje), melhorei a minha escrita e linguística e nunca mais briguei, aprendi a defender meu ponto de vista com argumentos, não com tapas e socos. Portanto pensem bem, antes de distorcer algo que só trás benefícios para pessoas que como eu, apenas cresceram com o uso do jogo de RPG em suas vidas.
Eduardo M. Se for para mostrar uma versão falsa, é molhor não mostrar nada ... Nós RPGistas não precisamos de maquiajem para nos apresentar, curtimos nos mostrar como somos! Isso quando nós queremos nos mostrar ;).
Felipe S. Sou jogador de rpg sim, católico e minha familia me apoia com o jogo. Não há nada de maligno nisso, e vejo as cenas como uma afronta aos jogadores, a rede record cria dessa forma uma imagem negativa não só ao jogo como a todos os seus praticantes. Realmente ridiculo.
Lucas M. Não é de hoje que a imprensa vem mostrando uma imagem distorcida do que é RPG. Independente do estilo de RPG que se jogue, todos eles necessitam de muito conhecimento geral e pensamentos rápidos. Afinal, os cenários e as historias que se passam no jogo “IMAGINARIO” são retirados da vida real. (Em hipótese alguma, o que se passa nesse jogo é repassado para o mundo real). Eles estão querendo tirar uma das poucas coisas que fazem os nossos conhecimentos se aguçarem, para que possamos ficar cada vez mais manipuláveis e burros. Agora uma coisa que eu não vejo a imprensa fazer, é lutar por melhorias em nosso país, ou seja, lutar pela educação.
daniel s. esse programa deturpa a imagen de um jogo sadio fazendo pensar que as pessoas ali nas cenas sao alienados e com falta de suas faculdades mentais
João V. O escritor da novela deveria pesquisar muito bem antes de envolver um Tema que ele desconhece, pois oq ele descreveu como RPG e totalmente diferente de como o RPG e na Realidade!
Dênis F. Só nao concordei com o a imagem que você passou do Sistema WOD que mesmo sendo tratado por criaturas sobrenaturais é ambientado numa imagem de nosso mundo.
hebert . bela iniciativa essa do abaixo assinado
Moacir . jogo RRPG e nao mato meus pais e nem pratico rituais!!!

Assinaram o abaixo-assinado
2.341 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado