Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Regulamentação da atividade de Saboaria e Cosmética Artesanal e Natural, para Exmo Diretor Presidente da Agência de Vigilância Sanitária- ANVISA; Exmo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados Federais do Brasil

Nome Comentário
JOCENIR S. perfeito
Carla P. Vamos unidos....
Idelcio M. vamos rumo a um pais mais justos para pequenos empreendedores
Hélio O. Tratamento à cultura artesanal. Eis a Bandeira!
Clara C. Fundamental que seja natural. Chega de química, conservantes e etc... Eu apoio
Gabriela . Os artesãos precisam de condições diferenciadas de regulamentação como é no mundo inteiro
Carnen R. Apoio e assino com certeza!..
Elaine R. Por favor, nos ajude viver num planeta com menos poluição, aproveitando o que a mãe natureza nos fornece, fazendo tudo com muito estudo, higiene, amor e carinho.
Sandra F. Agradeço a atenção.
Fernanda . Estudei química e por meus estudos tenho conhecimento que não há riscos com essa prática, pois o artesanato em saboaria não produz a base glicerinada e sim já compra está base e adiciona pigmentos cosméticos,essência e extrato glicolico já nas proporções das receitas amplamente divulgadas em literatura. A Saboaria é uma oportunidade sustentável da própria pessoa fazer seu sabonete sabendo exatamente o que contém, evitando negativas indesejáveis da preferência do gosto e também de extratos que não são necessários à cada indivíduo especificamente. Além de ser uma atividade ocupacional, terapêutica e econômica a todos cidadãos. Esta é minha opinião e desejo o mais breve ver a Saboaria legalmente anunciada. Grata.
Deivid R. E injusto como a anvisa cobra o artesão .
elvia v. o artesão não pode ser colocado no mesmo patamar do industrial e a produção é pequena.
Selma G. Sou a favor da lei que exija a matéria prima ser regulamentada pela Anvisa, não necessitando de a produção artesanal ser regulamentada.
Mario . Precisamos estar iguais à potências como França e Estados Unidos
Cliciana S. Essa petição necessita de urgência visto a barreira imposta na execução da saboaria arsenal, que constitui uma memoria do conhecimento popular brasileiro.
Angelina . Solicito a regulamentação da atividade de saboaria e cosmética artesanal e natural
Ana S. Parabéns a todas as envolvidas pela brava luta travada!
Marcelo A. Precisamos nos unir, como qualquer classe trabalhadora o faz, e fazer-se entender a nossa necessidade de trabalhar. Vemos a opinião contrária e óbvia das grandes empresas que não querem perder nenhuma fatia de seu gordo mercado para o artesão e o pior, vemos também, a opinião contrária da própria Cnarts, que acredita que o sabonete será produzido em série e deixará assim, a cultura do artesanato. Amigos, se a bordadeira vender apenas um pano de prato ou uma toalha de mesa por mês, ela vai viver de seu trabalho? Se o luthier fizer apenas uma guitarra, ou um violão por mês, ele vai viver de seu trabalho? Quando visitamos o Nordeste, vemos lindo trabalhos artesanais, porém, em grande quantidade a venda do mesmo produto, as vezes mudando apenas as cores que os compõe. Deixemos a hipocrisia de lado, o "para mim serve, para o próximo não".
Leandro C. SOU A FAVOR Regulamentação da atividade de Saboaria e Cosmética Artesanal e Natural
Higino A. Eu apoio essa luta

Assinaram o abaixo-assinado
8.957 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado