Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra a ineficiência da Receita Federal do Brasil e dos Correios, para Ministro de Estado da Fazenda (Sr. Guido Mantega); Ministério Público Federal; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Corregedoria Geral da Receita Federal; Presidente da Empresa Brasileira do Correios e Telégrafos (Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira)

Nome Comentário
Alexandre C. 18 encomendas simples e de itens de baixo valor não forão entregues. Os atrasos já chegam ate 100 dias em algusn casos.
Caio P. Ações para tentar impedir consumidores de importar de onde bem intenderem, afim de comprar por preços de fato justos, mostram o medo do país (lê-se "governo") de confessar que não tem mercado competidor, pois mesmo edições nacionais da grande maioria dos produtos, têm a matéria prima vinda de fora.
Evandro A. Existe jurisprudência emanada dos Tribunais Superiores segundo a qual a PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS por entes públicos aos cidadãos encontra-se sob a égide do Código de Defesa do Consumidor.
Mayra P. Acho um absurdo essa taxação e essa demora!
Wagner L. Outras encomendas minhas em mesma situação: RA404503812CN RA349819831CN RA403321583CN
Eddy P. O fechamento do país ao mundo é um fato consumado. Após a presidente ter manifestado sua intenção de manter o país aberto ao mundo numa reportagem à revista Veja recentemente, ela lidera a maior operação injusta e punitiva sobre os consumidores de bens importados que se tem notícia no Brasil em décadas!! A histeria e neurose do governo contra pequenos importadores de bens para consumo pessoal - inexistentes no Brasil em sua maior parte ou achados esporadicamente a preços abusivos por não serem fabricados por um inepta indústria local - é cruel, demencial, vingativa e perversa. A intenção é clara: "não importem mais se não querem ter seus bens sequestrados, desaparecidos, ou taxados abusivamente, produto com custos de transporte incluidos" - algo predatório por outro lado porque produto é para ser taxado porém transporte NUNCA; onde se viu! Somos os INDIGNADOS DO BRASIL!! Primeiro taxem seus salários e suas vidas opulentas autoridades inservíveis!!!
Thiago S. Sacanagem... Como é que esse país vai pra frente com esse protecionismo rídiculo sobre produtos importados?
Gabriel S. Serviço de merda esse correio e receita federal brasileira
victor a. país maldito. chupando nosso dinheiro até o último centavo.
Fabricio S. Não me importo de pagar imposto se devido, porém quero pagar o justo, o que não vem ocorrendo. E também a demora da receita federal em liberar objetos já taxados e a demora dos correios na entrega.
Lucas A. Só no Brasil mesmo...
Hélio R. Os problemas de imposto sobre mercadoria estrangeira são um cancro histórico que precisa ser extirpado de uma vez por todas. Atualmente, a ineficiência e os abusos nas cobranças têm extrapolado. Isso é terra de ninguém. Precisa ser ordenado, e o cidadão brasileiro tem o DIREITO de adquirir bens sem ser ACHACADO pelo governo federal.
Cristiano C. Lamentável a ineficiência de uma serviço monopolizado pelo governo como é o CORREIO e mais lamentável ainda é a legislação brasileira, protecionista e injusta! Quase tudo que eu compro fora é pelo simples motivo de não ser fabricado no Brasil, ai invés de incentivar a produção, proíbem a importação.
Daiane A. Demora exagerada na atualização do status e entrega incerta devido a demora
Marcelo G. Além desses iens citados, acrescento a cobrança acima do valor correto. Ex: fiz uma compra de 29 dólares e me cobraram R$108. Quando oc erto seria por volta de R$ 30. Pedi a revisão enviando porva do valor emitido ao exterior e simplesmente fui ignorado, retornando o mesmo valor à pagar. Um absurdo!
luis f. demora na entrega, nao me importo em ser taxado. mas que taxem o correto
Mauricio D. Se querem fiscalizar, que disponibilizem contingente para tal e não isso que estão fazendo, que acarreta TANTA demora na entrega das encomendas!
Marcos F. Bom seria se fizessem essa fiscalização intensa, na camara dos deputados , governantes e outros...
Carlos R. O processo de importação Brasileiro é um dos mais lentos do mundo!!!!!
Renato L. O governo cobra juros abusivos dos produtos comercializados internamente. A opção é recorrer a importação. Agora eles começam a barrar mercadorias e cobrar taxas para forçar o consumidor a comprar as porcarias aqui dentro a preço de ouro. Vivemos em um país rico, administrado por vermes medíocres e inescrupulosos.

Assinaram o abaixo-assinado
26.311 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado