Abaixo-assinado SER SOLIDÁRIO NÃO É SER OTÁRIO!

Para: SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Imbuídos dos mais puros e nobres sentimentos em defesa da nação brasileira, vimos requerer revisão urgente da permissão da imigração “incondicional” de nossos não tão próximos "vizinhos haitianos", por mais que nos pese o sentimento de solidariedade, fala mais alto o bom senso e o sentimento de preservação, pelos motivos abaixo:

- Conforme informações oficiais, constantes no site: http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/selecao-diaria-de-noticias/midias-nacionais/brasil/o-estado-de-sao-paulo/2012/01/12/ongs-veem-plano-para-imigrantes-com-cautela; O Estado revelou no fim do ano passado que haitianos estariam pagando a grupos criminosos até R$ 5 mil para chegar ao Brasil.

ORA,ESTANDO ELES SEM MORADIA, SEM EMPREGO OU MESMO SEM TER O QUE COMER, QUEM ESTÁ FINANCIANDO A VINDA DE TAIS PESSOAS PARA O BRASIL? A QUEM ISSO INTERESSA? CHEGAM SEM DOCUMENTOS E ESTÃO RECEBENDO VISTOS PERMANENTES EM NOME DO QUÊ, DE QUEM, BASEADOS EM QUAIS INFORMAÇÕES/QUALIFICAÇÕES? POR QUE NENHUM OUTRO PAÍS ACEITA TAL IMIGRAÇÃO?

- O Brasil não tem, até o momento, condições de assegurar aos seus próprios cidadãos:segurança, moradia, alimentação, emprego, educação e condições básicas de saúde;
- Há em todas as regiões brasileiras, até nas mais desenvolvidas, verdadeiros “guetos” que subsistem sem dignidade, sem água, sem comida e sem esperança;
- Os jovens brasileiros estão sem emprego e sem motivação, devido às atitudes protecionistas que só favorecem alguns, fomentando uma sociedade cada vez mais desigual.

Onde faltam condições Básicas de Saúde NÃO pode haver abertura para o aumento de distúrbios da SAÚDE e SEGURANÇA PÚBLICA.

O POVO QUER SEU RESPEITO!