Abaixo-assinado Vamos transformar a corrupção em crime hediondo

Para: Eleitores brasileiros

PLIP nº
Projeto proposto por meio de iniciativa popular que prevê o tratamento do crime de corrupção como crime hediondo.

Art. 1 Todo agente público ou privado que for comprovadamente pego em ato de corrupção ativa ou passiva deverá responder sobre seus crimes de acordo com a Lei que prevê as penalidades para aqueles que praticam crimes hediondos.

Art.2 Esta Lei deve ser tratada de forma atemporal, atingindo aqueles que forem pegos em situação de corrupção em qualquer momento após a proclamação da República Federativa do Brasil.

Artigo final esta Lei entra em vigor a partir da data de sua promulgação pelo presidente (a) da República.

Justificativa:
Vamos transformar a corrupção em crime hediondo

O Brasil sempre esteve envolvido pela corrupção. Ela acontece desde os primórdios da República e é apontada hoje como o maior mal que assola o País. Em todos os setores, o ato de corromper e se deixar ser corrompido vem se transformando em uma coisa natural.
Uma regra, apontada por muitos como a única forma de fazer a máquina administrativa funcionar em níveis federal, estadual e municipal, mas a corrupção não é uma prática exclusiva do setor publico, dentro das empresas privadas também há corrupção e é esse elo entre o setor público e privado que faz com que todos os anos e em todos os governos, independente da bandeira partidária a corrupção tome conta das ações de políticos, empresários e instituições que deveriam zelar para que ela não acontecesse e acabam se deixando invadir por um mal que causa centenas de milhares de mortes no País, que leva trabalhadores ao desemprego, que colabora para que a fome continue a assolar uma grande parte dos que nasecem e vivem no Brasil, e que são diretamente atingidos pelo efeito cachoeira da corrupção.
Ao assistir a defesa do bicheiro e contraventor Carlos Augusto Ramos alegar que ele não precisava ficar em um presídio de segurança máxima, porque não havia cometido crime hediondo é que resolvi dar início a esta caminhada de recolher 1.280.000 assinaturas de eleitores para transformar esse crime que mata, destrói famílias, desemprega, rouba, corrói a sociedade, reduz a segurança, educação, saúde e as oportunidades das futuras gerações em crime hediondo. Conto com o apoio de todos que concordarem com esta idéia.

Walberto Maciel
Rg 604 700 DF