Abaixo-assinado Diga não à doação da Praça Dois de Julho!

Para: Prefeito de Município de Itamaraju

Caros leitores,

Muito li na mídia nos últimos dias matérias sobre uma eventual doação da Área da Praça Dois de Julho para a criação de um "Shopping Center" que será propriedade do Grupo Rondelli.

Pois bem, o tal grupo que pleiteia a área também possui um supermercado em Itamaraju e, fora os empregos que gera em sua loja, jamais deu alguma contrapartida sociocultural para nosso município, ou se quer fez algum incentivo ou mantém algum projeto social nessa cidade. Porque ela merece mais que as outras empresas do município?

Outro ponto interessante é que o apelo mais forte é o fato de que o empreendimento irá gerar 180 empregos, isso é fato!

No entanto se observarmos por esse ponto, a prefeitura teria que doar metade de suas áreas para as empresas J.U, Cafenorte, Fibrasa e etc. Pois essas sim geram milhares de empregos e sustentam a economia local.

Todavia faço um questionamento em relação às outras áreas de nosso município que já foram doadas à DAKOTA, INSS e etc, onde até o momento não foi erguido se quer um tijolo nas mesmas.

Outro fato que nos leva a refletir, é o impacto cultural que causará a eliminação daquele espaço público, no que se diz respeito à realização dos festejos de São João, na instalação de feiras, parques e etc.
Onde o ilustre prefeito irá alocar essas estruturas?

Existe o Rondelli Center em Teixeira de Freitas e lá eles pagaram pelo terreno, porque aqui a área tem que ser doada?

Não vou entrar no mérito político pois todos já conhecem os vereadores que ali estão, e nem preciso comentar!

Vamos lutar para que nossa cidade não piore ainda mais!
Aquele espaço é do povo!