Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Acessibilidade na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Para: Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte Vereador Henrique Braga; Presidente da Sudecap de Belo Horizonte, Prefeito de Belo Horizonte Elias Kalil, ex-presidente da Câmara Muncipal de BH, Vereador Wellington Magalhães e todos os vereadores de Belo Horizonte.

Obra realizada no Plenário Amynthas de Barros da Câmara Municipal de Belo Horizonte, choca cidadãos que participaram do Seminário de Acessibilidade e Mobilidade das Pessoas com Deficiência. Três dos integrantes da mesa são pessoas que usam cadeira de rodas e não poderiam integrar a mesa do Plenário. Houve portanto a necessidade de fazer “um arranjo” montando mesas na parte inferior do “platô” do plenário. Os demais membros convidados para a mesa manifestaram repúdio pela construção de duas escadarias para acesso à mesa diretora em substituição à estrutura anterior que era acessível a todas as pessoas. A reforma do plenário foi conduzida pela SUDECAP, autarquia da PBH e custou cerca de R$ 1,2 milhão aos cofres públicos. Agora é revestido de mármore branco e vidros espelhados, entre outros luxos e total falta de acessibilidade, o que contaria a legislação municipal. A obra iniciou na gestão do atual vereador Wellington Magalhães (PTN) e foi entregue em fevereiro de 2017. Reivindicamos acessibilidade no Plenário Amynthas de Barros e manifestamos repúdio à desconsideração ás pessoas com deficiência demostrada pelos responsáveis pela obra.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar