Abaixo-assinado Avaliação em estágio probatório para políticos

Para: Petição Pública, OAB, Imprensa

Solicito através desta inciciativa que os titulares de cargos eletivos passem por avaliação periódica, tais quais as avaliações pertencentes aos funcionários públicos quando avaliados pelo estágio probatório, que estes políticos eleitos para um mandato eletivo, sejam avaliados pela sociedade civil através de seus projetos e por sua assiduidade, bem como serem avaliados por suas falas exteriorizadas ao longo de seu mandato. Que haja portanto um rigoroso regime de avaliação periódica a cada ano, sobre a performance de cada titular de cargo eletivo eleito, e, que, se ele for reprovado por pelo menos 40% da população votante da circunscrição que abrange o mandato, que seja impedido de assumir pelo próximo mandato, caso seja eleito na eleição subsequente. Sejam, portanto, seus funcionários imediatos nem seus parentes até o terceiro grau em linha reta e colateral, e os que já foram vinculados direta e indiretamente a este titular de cargo eletivo. Que não seja válida a sua avaliação.