Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para implantação da Monarquia Presidencialista

Para: Câmara dos Deputados, Senado Federal

Excelentíssimos senhores deputados e senadores.

O povo brasileiro representado aqui pelas pessoas abaixo assinadas, residentes em todo território nacional, vêm mui respeitosamente solicitar uma ou mais audiências com cidadãos escolhidos dentre os que assinam, para levar até o conhecimento de vossas excelências uma pauta de reivindicações do povo, discutir a implantação no Brasil da Monarquia Presidencialista.

Existem vários tipos de sistemas políticos para representar a vontade do povo. O sistema presidencialista e o parlamentarista já conhecemos a muito tempo e concluímos que a maioria dos nossos representantes, deputados, senadores e presidentes, não colocam o bem estar do país em primeiro lugar. Claro que tem as exceções.

Na Monarquia Presidencialista, o rei obrigará tanto o presidente da república quanto o Congresso Nacional a trabalharem para o desenvolvimento do país.
O rei é absoluto e não precisa roubar, uma vez que ele é rei até a morte e será substituído pelo seu primogênito e por isso não depende de apoio do Congresso Nacional ou do Poder Judiciário. Assim, o rei não precisa pagar propina para deputados, distribuir cargos, aumentar salários de determinadas categorias e nem receber vantagens de empresas para ser rei. Uma vez aclamado rei pelo povo, ele passa a ter poder.

O rei, na Monarquia Presidencialista, tem a função de representar os interesses do país no exterior e de mediar os poderes constitucionais como o do presidente e os deputados e senadores. Sempre considerando os interesses do povo.
Exemplo no caso do impeachment da Dilma: o rei, vendo a crise política, teria a primeira atitude de realizar no prazo de 90 dias novas eleições para o Congresso Nacional e, depois, caso a crise continuasse, tomaria a segunda atitude de convocar novas eleições para presidente da república no mesmo prazo.

O objetivo da implantação da Monarquia Presidencialista é acabar com a corrupção, o "toma lá da cá" do Congresso Nacional, reduzir a duração das crises políticas e fazer o Brasil retomar o seu lugar na economia mundial. Tudo isso sem passar pela ditadura. Uma monarquia com eleições para presidente e membros do Congresso Nacional. O rei é estadista e, assim como o filho do seu João do mercadinho, não roubaria a própria casa e nem deixaria que outros a roubem. O rei não vai administrar o país, porém ele intermedeia a força entre o Congresso Nacional, o Presidente e o povo.
Enfim, o povo será ouvido, conforme diz a nossa Constituição.


No caso do rei, não há motivo para o mesmo roubar, como já foi dito, e também não vai permitir que roubem, entretanto, como sabemos, no atual sistema político brasileiro, a entrada no poder tanto do presidente da república junto com seu grupo de políticos é uma forma de, naqueles 4 anos, de certa forma desviar tudo que podem, fazer fortuna, desviar muitos recursos. Depois dos 4 anos entrará outro presidente apoiado por outros políticos também com o objetivo de se dar bem nas costas do povo, e depois este será substituído por outro e outros, todos enriquecendo a si próprios e a organização política e econômica a que pertencem.

Mas, e se tiver um rei no meio do caminho que tem o poder de destituir o Congresso Nacional e o Presidente? Bem, com certeza o "toma lá da cá" do Congresso Nacional terá os dias contados.
#MonarquiaPresidencialista


Autor:
Durval Ferreira da Costa

Página Oficial:
https://www.facebook.com/MonarquiaPresidencialista



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar