Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo real direito de escolha: o Espanhol na Educação Básica!

Para: Ministério da Educação

Manifesto de Belém
Durante a primeira semana de julho se realizou na Universidade Federal do Pará (UFPA) o XVII Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol (CBPE) na cidade de Belém, Pará. O evento organizado pelas Associações de Professores de Espanhol (APEs) reuniu aproximadamente 500 participantes com representatividade de todo o Brasil. Nas plenárias e comunicações se discutiram amplamente os efeitos das arbitrariedades e contradições que acarretaram na revogação da lei 11.161/2005, que retira o compromisso da oferta da Língua Espanhola no Ensino Médio.
Colocamos que tal processo não pode ser abruptamente interrompido sem consulta e discussão com a sociedade civil nos seus mais diversos âmbitos de representação, por defender que não se pode ignorar o contexto histórico-geográfico brasileiro, principalmente em uma atitude antidemocrática e retrógrada, visto que rompe com avanços educacionais já consolidados.
Assim, a sociedade civil luta, novamente, pelo plurilinguismo, pela educação linguística, pelo diálogo intercultural, pela diversidade, pelo real poder de escolha do aluno no seu curso de nível médio. Pelo direito de ter direitos!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.782 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar