Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Piolhos de Pombos Causam Terror em Goiânia- Controle e Combate

Para: Governo de Goiás; Prefeito de Goiânia; Ministério Público Federal; Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual; Ministério da Saúde; Ministério do Meio Ambiente; Direitos Humanos; AGEHAB, Universidades; UFG-Medicina-Veterinária-Agronomia e Biologia; Pesquisadores, Controle de Pragas; Meios de Comunicação

Ácaros Desconhecidos Causam Terror em Goiânia

(Causa: Pombos, Solo ou outros?)

Devido a uma infestação anormal e desconhecida de Ácaros (ainda não identificados) que contaminou completamente a residência do casal: Sra Catarina Cavalcante de Jesus Desidério, 56 anos e Sr. Carlos Roberto Desidério, 74 anos, moradores do Residencial João Paulo II-Goiânia-Goiás. Moradores do residencial veem através desse Abaixo- assinado solicitar junto às autoridades e instituições, uma minuciosa investigação junto as residências dos moradores e do solo da região. Solicitam solução do problema pelos departamentos de Saúde Pública, para averiguação de que a infestação seja somente no Residencial João Paulo II, ou se a mesma se estende também aos setores próximos. A falta dos saneamentos básicos no residencial e adjacências colabora para o agravamento dessa situação. Sabemos o risco que esses ácaros podem causar a saúde e ao bem estar das famílias.

Especialistas afirmam que isso pode ser uma porta de infestação de ácaros para toda região através da mobilidades dos insetos de casa para casa, através do vento, da água e se agravar com a chegada das chuvas. As causas da existência dos ácaros podem ter sua origem na proliferação de pombos na região ou no próprio solo, pois, a região antes de se tornar habitada pelos moradores, era uma fazenda, onde tinha muitos animais e plantações, além disso é uma região cercada de matas e tudo isso pode ter favorecido o habitat dos ácaros no próprio solo. Os micro insetos causaram lesões e coceiras pela cabeça e corpo do casal.

Após mais de 10 tentativas de dedetizações frustradas para resolver o problema com os ácaros, inclusive 2 foram feitas pelo Centro de Zoonozes mas sem resultado positivo, o que isso levou as instituições de saúde pública, a afastar do caso, tendo-o como frustrado e fora do controle e nada tendo mais a fazer; a não ser, mediante um clamor ou denúncia dos moradores do Residencial João Paulo II. Há 4 meses o casal está morando de favor na casa de familiares.

O caso tem sido acompanhado exaustivamente pela imprensa desde o início, mesmo diante do caos vivido pela família e vizinhos, a infestação de ácaros foi considerada pelas instituições de saúde pública de Goiânia como sendo um caso isolado e dessa forma não se trata de uma Questão de Saúde Pública. Devido a essa situação a Sra. Catarina decidiu fazer uma pesquisa em várias casas vizinhas próximas e distantes e encontrou os mesmos ácaros, debaixo de vasos de plantas, pedras, telhas e tijolos. Por isso os moradores solicitam através desse Abaixo assinado uma pesquisa mais profunda por parte das instituições de saúde pública nas residências da região para esclarecimento e solução do caso até agora desconhecido para que isso não venha se tornar uma epidemia.


Você pode acompanhar todas as reportagens feitas pela imprensa e detalhes desse caso desde o início até o momento nos links à sua direita nessa petição. Lá você acompanhara passo a passo toda a história que ainda está para ser resolvida.



Nós Abaixo-assinados

Catarina Cavalcante de Jesus Desidério
Carlos Roberto Desidério
Célia Maria Pereira
José Santos de Melo
Maria Fernandes da Silva
Luzia Fernandes da Silva
Carla Vaz Machado Cardoso
Valteir Cardoso dos Santos


e demais moradores do Residencial João Paulo II e região.
Goiânia-Goiás
catarinac39@gmail.com
Whatssaap-(62) 981634366- (62) 992215262



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
39 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar