Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Por um Artesanato mais Forte

Para: GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA

Petição de Agradecimento e Apoio

Nós os artesãos do Estado de Rondônia. Vimos através desta petição agradecer e apoiar o Sr. Rudney Antônio Paes Superintendente da SEJUCEL e ao Governo do Estado de Rondônia pelo apoio dado a uma classe esquecida pelo Setor Público, mais isso mudou com a criação da Pasta SEJUCEL, principalmente com o acerto e a nomeação de um Superintendente que se tornou o principal parceiro dos artesões do Estado.
Diversos benefícios apoiados pelo Sr. Rudney Antônio Paes, fizeram com que fossem realizadas Feiras de Artesanatos Itinerantes, cadastro de novos artesões, participação de feiras nacionais levando a cultura e a arte rondoniense a outros estados, transporte dos artefatos artesanais a todas as feiras, visibilidade dos produtos e do artesão, bem como, criando até possibilidades de exportação de produtos comercializados por alguns artesões.
Hoje somos um grupo mais forte, sólido e organizados em associações tudo graça a este trabalho realizado pela SEJUCEL. Estamos deixando de ser anônimos para participar da economia informal do nosso Estado, fomentamos a economia nos municípios em que passamos e no próprio Estado. A feira de Vilhena vendeu mais de R$ 90.000,00 (Noventa Mil reais) em artesanatos e a cada feira que acontece supera a anterior, isso graças ao apoio desta Secretária SEJUCEL. A presença do Sr. Rudney Paes em todas as feiras, apoiando e fiscalizando o evento faz com que esta classe venha agradecer o empenho e dedicação desta pessoa responsável e dedicada na pasta por ela Presidida.
Com a carteira do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro) somos reconhecidos em todo o território nacional e em algumas cidades, como, Vilhena e Rolim de Moura temos descontos em lojas de artigos para artesanato ajudando com isso a ter um produto com preço diferenciado. Artesões que tiveram sucesso de vendas hoje não conseguem participar das feiras por excesso de encomendas. A cada dia está sendo agregado mais profissionais ao programa, somando um total de 1201 artesões.
Todos que tem o artesanato não só como terapia mais também como sustento de suas famílias ficamos muito inseguros com rumores de uma possível junção da Secretaria de Turismo com a Secretaria de Esporte, Cultura e Laser.
Diante destes rumores, caso haja a junção solicitamos ao GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA que tanto tem nos apoiado neste dois anos, que possibilite a permanência deste Superintendente a frente da pasta, para que não se corra o risco de parar um trabalho magnifico que vem dando tão certo.
Em nome de todos os artesões do Estado de Rondônia agradecemos o Sr. Rudney Antônio Paes e ao Governo do Estado de Rondônia pelo apoio dado aos Artesões de Rondônia.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
83 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar