Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Desconto em impostos para doadores regulares de sangue.

Para: Ministério da Saúde, Deputados federais, Senadores, Poder Legislativo

O baixo assinado presente propõe uma redução de impostos para pessoas que doem sangue regularmente já que a falta de sangue em hospitais (principalmente públicos) é uma realidade e leva diversas pessoas que necessitam a óbito.
Doar sangue é uma contribuição fundamental para a sociedade e uma atitude ética para o doador enquanto participante da mesma, além de fazer a diferença na vida de um paciente necessitado. Portanto, uma forma de incentivar ainda mais a população a realizar esse gesto tão nobre é reduzir a carga tributária para doadores, pois, ampliar os bancos de sangue é vital para toda a população já que uma doação pode salvar até 4 vidas.
A redução nos impostos para doadores de sangue não só trará benefícios para toda a população impulsionando o número de doações e consequentemente aumentando as chances de sobrevivência de um paciente necessitado como também será uma atitude economicamente viável, já que, com a provável redução da taxa de mortalidade de pacientes devido à acidentes ou por hemorragia reduziria os gastos do governo com a morte do paciente, bem como tornará o Brasil uma referência mundial na prevenção e aquisição sanguínea.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar