Feira Agroecológica de Orgânicos na Assembleia Legislativa

Para: Exmo. Senhores e Senhoras Deputados/as Estaduais do RS

PELA REGULAMENTAÇÃO DE FEIRA AGROECOLÓGICA DE ORGÂNICOS SEMANAL NA ALRS!

No último dia 4 de outubro a Assembleia Legislativa do RS realizou uma Feira Agroecológica de Orgânicos como experiência piloto para que a Mesa Diretora possa analisar a possibilidade de regulamentar uma feira semanal permanente. A experiência foi muito exitosa para as organizações de agricultores que ofertaram seus produtos e para as centenas de pessoas que passaram pela feira.
A Assembleia Legislativa do RS é um dos poucos órgãos públicos em Porto Alegre que ainda não disponibiliza de uma feira de orgânicos. Existe uma necessidade exigida pelo público consumidor de ter acesso ao alimento saudável e a relação direta com os agricultores.
Por isso, essa petição pública pede aos Deputados e Deputadas membros da Mesa Diretora da ALRS que regulamentem imediatamente a Feira Agroecológica de Orgânicos semanal na AL.