Fiscalização na Energisa e diminuição de impostos exorbitantes. Transparência Já

Para: Parlamentares

Os moradores de Palmas exigem uma investigação na concessionária de Energia Elétrica do Estado do Tocantins, a Energisa, O que faz a nossa energia ser a mais cara no Brasil? Diante da corrupção escancarada que os brasileiros estão tomando conhecimento diariamente, inclusive com empreiteiras que prestam serviços públicos usando todo tipo de falcatruas, temos a necessidade e o direito à transparência dessas prestadoras de serviços, já que participam ativamente na gestão e execução de serviços públicos, enquanto concessionária de Energia Elétrica do Estado.. Água e energia são serviços básicos essenciais, fundamentais para a sobrevivência e a dignidade da pessoa humana. Não é luxo, é vida. Por esse motivo não justifica cobranças exorbitantes de impostos nas tarifas, sem nenhuma transparência para os usuários desses serviços essenciais. O alto custo nas contas de energia tem comprometido o sustento e sobrevivência das famílias palmenses, acarretando na falta de alimentos básicos na mesa de pessoas pobres e de classe média baixa. Precisamos de uma intervenção por parte do Poder Público, na regulação dos altos valores. Já não são aceitos ou toleráveis pela população, pois essa já não suporta mais ser explorada com os impostos vergonhosos. Não encontramos explicação plausível para tamanha exploração. A população de Palmas já não suporta pagar a conta de energia mais cara do Brasil. Vamos nos organizar para um manifesto público e pedir o apoio de parlamentares, Ministério Público, sociedade Civil e empresários. Juntos vamos exigir o pagamento de um preço justo pela energia consumida. Assine esse abaixo-assinado e divulgue entre todos os seus contatos e redes sociais. É do interesse da população. Vamos alcançar um número expressivo de votos e ter nossa reivindicação atendida. Não podemos conviver com esse sentimento de revolta pela injustiça a que estamos sendo vítimas. A luz é pra todos e com um preço justo. Vamos colocar em Cheque nossos representantes legislativos e saber o quanto eles estão preocupados com o bem estar social do povo que o elegem. Assine aqui.

4.522 Pessoas