Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Justiça! Queremos votos imprenso!

Para: Gilmar Mendes

O voto impresso é lei, contudo está ameaçado. É por isso devemos lutar contra esses vagabundos ! vagabundos ! Que querem tirar nosso direito, por favor vejam e ouçam o povo clama aos gritos por um presidente honesto, que ira lutar para a salvação do nosso país.

É preciso compreender o que está em jogo.

Basicamente, o que a extrema esquerda espera é se aproveitar da crescente despolitização da direita.

Um dos motivos para isso é crença nas “urnas fraudadas”.

Ainda que seja uma crença possivelmente falsa, ela se torna mais verossímil enquanto existem apenas urnas eletrônicas e não o voto impresso.

Com a manutenção das urnas eletrônicas (sem voto impresso), a extrema esquerda espera ter um percentual considerável de pessoas da direita “desistindo” das eleições por acreditar que as urnas são fraudadas.

Com a retirada das urnas eletrônicas, a narrativa morre e um discurso importante para despolitizar a direita vai pro ralo.

Na prática: a extrema esquerda perde potencial de causar desistência política em setores da direita com a adoção do voto impresso.

É isso que está em jogo.

De novo: mesmo não existindo evidência de fraude nas eleições, muitas pessoas acreditam que as urnas eletrônicas são pura fraude. Essa crença é perigosa para a direita, pois gera desestímulo à ação política. E precisamos derrotar essa crença.

O objetivo do voto impresso é menos reduzir riscos de fraudes e mais aumentar a confiança de pessoas no processo eleitoral. Quem ganha com essa falta de confiança é a extrema esquerda. Foi dentro de setores da direita, em 2014, que muitos apareceram com o discurso de que “Não adianta lutar pelas eleições, pois as urnas já estão fraudadas”. Após o resultado negativo, surge sempre a desculpa: “Está vendo? Não ganhamos pois as urnas estão fraudadas.

Quem vê, ouve e fica calado não merece ser chamado de cidadão brasileiro.

#Queremosvotoimprenso

O Brasil é nosso não deles.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
36 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar