Contra a Demissão do Prof. Ms. Fernando Tadeu Marques

Para: Reitor e Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Abaixo-assinado Contra a demissão do Professor Ms. FERNANDO TADEU MARQUES

Para: Reitor e Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ao Magnífico Reitor Prof. Dr. Ing. Benedito Guimarães Aguiar Neto
Ao Gerente-geral do CCT Campinas Prof. Dr. Gilson Alberto Novaes

Ref.: Demissão do Professor Mestre FERNANDO TADEU MARQUES

Os acadêmicos do Curso de DIREITO, do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, vêm respeitosamente, à presença de Vossa Magnificência, requerer a reconsideração da demissão do Professor Mestre FERNANDO TADEU MARQUES e sua consequente readmissão no quadro de docente desta ilustre instituição.

Após notícia confirmada em 07/12/2017, usamos este meio para tornar pública nossa INDIGNAÇÃO bem como cobrar ESCLARECIMENTOS URGENTES acerca da demissão do Professor FERNANDO TADEU MARQUES. Destarte sua imediata READMISSÃO!

Salienta-se que o professor sempre fora excelente profissional em sala de aula, excedendo em muito todas as suas atribuições nominais, apresentando vasto conhecimento sobre a matéria e detentor de excelente metodologia em sala de aula. Ora V. Mag., não resta certo que tais medidas sejam tomadas SEM QUE QUAISQUER ESCLARECIMENTOS SEJAM PRESTADOS AOS DISCENTES, termos em que requer seja agendada AUDIÊNCIA PÚBLICA entre acadêmicos e professor desde campus com Vossa Magnificiência, com vistas à esclarecer o presente além de sua readmissão imediata!

Além do notável currículo acadêmico, insta salientar a presteza com que se dedicava à docência, o auxílio aos que manifestavam dificuldades nos conteúdo aplicados, o convite e a inclusão à pesquisa acadêmica tendo, no semestre ainda em curso, 70 (setenta) orientandos de artigos científicos, o respeito e amizade com que tratava todos os alunos indistintamente, o apoio humano e de vida com que se solidarizava à cada um, restando certo, assim, o carinho que os discentes o conservam.

Dado o exposto, solicitamos a readmissão imediata do Professor Ms. FERNANDO TADEU MARQUES ao quadro de professores da Faculdade de Direito, além de expressa explicação sobre a demissão realizadas pela coordenação/reitoria.

Ante o exposto,
P. deferimento.

Campinas, 07 de dezembro de 2017.