Movimento contra demissão da Coordenadora Viviane

Para: Rede Marista - Colégio Marista Champagnat

À Direção do Colégio Marista Champagnat,

Primeiramente, registro aqui a imensa indignação à falta de respeito com alunos, com os pais e com os e professores demonstrada pela escola.
Minha filha estudou desde o Ensino Fundamental e concluiu o Ensino Médio em 2016. Durante todo esse período houve o acolhimento, o carinho, o apoio, a parceria desta escola através de professores e funcionários. Diante disso, segui indicando a outros pais, sempre enfatizando a educação e a parceria que sempre recebemos, mas principalmente, da Viviane Chiarelli que, jamais deixou de dar retorno a qualquer questionamento de nós, pais, de estar sempre atenta aos nossos filhos com total profissionalismo, carinho e acima de tudo, uma pessoa humana e justa!
O Colégio Marista Champagnat nasceu de alicerces baseados na formação pela excelência e hoje demonstra não se importar em perder tal excelência em troca de aumentar seus ganhos. EU- enquanto mãe - repudio a decisão sobre a demissão de professores e funcionários antigos da casa, professores e funcionários que dedicam suas vidas por seus alunos, pessoas que elevam o ensino a outro nível e a escola opta pela troca da contratação de novos professores e funcionários apenas pelo motivo de que, novas contratações reduzem os custos.
Afirmo com total segurança que, dentre vários professores e funcionários, destaco aqui a funcionária Viviane Chiarelli que trouxe a esta escola um novo conceito de ensino com um espírito de família, de cooperação, de desprendimento, de dedicação, de convivência amorosa, com seriedade, respeito, compromisso e honestidade!
Tendo em vista a notícia da “suposta” demissão da Viviane Chiarelli, a nossa Vivi, infelizmente, sinto que tal relacionamento está ameaçado por uma direção e “nova” coordenação que não demonstra respeito algum com a excelência vendida pelo Champagnat.
A Direção do Champagnat deveria valorizar profissionais que levam suas vidas de educadores além do esperado. Estou perplexa, e, se essa notícia for confirmada, o que o Colégio Marista Champagnat adquiriu ao longo de todos esses anos, será devastado.
Pelos motivos elencados acima, solicito a anulação da demissão.