Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Solicitação de moradores

Para: Senhores Gestores-proprietários do Supermercado D'Ville

Prezados senhores,

A presença de um supermercado como o D’Ville em nosso bairro é bastante conveniente para nós moradores, no entanto, desde há algum tempo, temos passado por situações que se tornaram insustentáveis e têm colocado nossa vizinhança mais próxima em risco e perigo. Essas situações são ocasionadas pelos motoristas de caminhões que fazem a entrega de mercadorias no supermercado. Ao chegarem no supermercado para fazerem a entrega, os motoristas têm estacionado, frequentemente, nas garagens de casas mais próximas, impedindo a entrada ou saída dos moradores em suas casas. Isso pode nos colocar em maior risco, pois, ao procurar e esperar pela vinda do motorista que estacionou de forma ilegal, ficamos à mercê de assaltos, o que acontece bastante na cidade. Além disso, causa-nos stress, pois é um aborrecimento frequente por algo que fere nosso direito e tranquilidade e provoca atrasos pequenos em nosso cotidiano que se transformam em grandes problemas. Tão grave quanto isso é o comportamento dos motoristas nas calçadas da moradia mais próxima ao local. Os motoristas almoçam, deitam-se e dormem nas calçadas, além de deixar resíduos de sua comida, bem como outros descartes (anexamos fotos dos locais que ilustram a gravidade do problema), o que contribui para o aumento e agravamento de um dos maiores problemas ambientais mundiais que vivemos: o descarte inadequado do lixo.
Essas situações já foram relatadas pessoalmente ao gerente da unidade Karaiba, que se mostrou compreensivo, porém, nada foi feito para que se resolvesse o problema de forma efetiva. Sobre a questão do estacionamento irregular nas garagens, já nos informamos com o SETRAN, que nos orientou a chamar a fiscalização, no entanto, sabemos que essa medida demora para ser efetivada, o que tomaria nosso tempo, que já é escasso. Diante disso, nós ficamos por conta de chamar o motorista para tirar o caminhão (que, além de vir lentamente, comete grosserias e reclama de ter que fazer isso) e chamar o funcionário do supermercado para limpar a calçada. Senhores, não queremos isso frequentemente, porque nós temos muitas outras coisas a fazer no nosso cotidiano, além do que não é de nossa responsabilidade.
Longe de querer interferir na gestão do supermercado, sugerimos medidas simples de operacionalizar: organizar de forma escalonada a entrega de mercadorias, de modo que o estacionamento do supermercado comporte os caminhões das entregas, destinar um funcionário do supermercado para fiscalizar o estacionamento dos motoristas, oferecer um lugar decente, nas instalações do supermercado, para que os motoristas façam suas refeições e repousem, destinar um funcionário do supermercado para não deixar os motoristas ocuparem as calçadas das casas.
Outros supermercados próximos a nós (Wall Mart, Bretas e Pão de Açúcar) organizam essas atividades de modo respeitoso à sua vizinhança. Entendemos que essa atividade se faz necessária, portanto, o que esperamos é que sejam tomadas medidas, por parte do supermercado, para que se resolva tal problema, para o que, nós moradores, nada temos a fazer, em termos legais, por não sermos por eles responsáveis. Ao contrário, a direção do D’Ville pode empreender esforços para resolver os problemas apontados, e, fazendo isso, construirá uma boa imagem perante uma clientela de peso, que continuará dando preferência em fazer suas compras no supermercado. Dessa maneira, apelamos para seu bom senso e para a responsabilidade social que sua empresa tem para com a comunidade cidadã, que cumpre suas obrigações e quer ter seus direitos assegurados.

No mais, colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos e dúvidas.

Associação de Moradores



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
76 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar