Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

FORTALECIMENTO OPERAÇÃO GREENFIELD

Para: Diretor-Geral da Polícia Federal

Exmo. Sr. Dr.
Fernando Segóvia
Digníssimo Diretor-Geral da Polícia Federal

Nós, aposentados, e demais participantes da FUNCEF, PETROS, POSTALIS E PREVI, vimos trazer nosso pedido de socorro a essa Diretoria-Geral da Polícia Federal.

Somos centenas de milhares de trabalhadores completamente atordoados com os rombos que se abateram em nossa previdência complementar, para a qual contribuímos durante toda nossa vida laboral, religiosamente todos os meses, na justa expectativa de uma terceira idade mais digna.

Nosso empenho e dedicação foram tratados com inacreditável escárnio pelos compadrios políticos nefastos que transformaram nossa terceira idade em desassossego, angústia, sofrimento e desamparo.

A esperança, hoje, de centenas de milhares de famílias tem respaldo no trabalho extraordinário e obstinado feito pelo Ministério Público, pela Justiça, e pela Polícia Federal, em especial a Operação Greenfield, onde temos assistido, estarrecidos, a comprovação de todos os nossos piores temores.

Reconhecemos e elogiamos, com todo vigor, o trabalho sério e aguerrido da Polícia Federal. Na nossa idade, época da vida em que nos sentimos mais frágeis e vulneráveis, acompanhamos cada fase das operações com um alento revigorante. Tem sido, seguramente, nosso alimento em esperança.

Já estamos pagando as contas dos rombos bilionários, antes que se apurem os destinos dos recursos em descaminho. Os aposentados, em especial, estão vivendo o pesadelo de não terem como suprir suas necessidade básicas, imediatas e inadiáveis por remédios e subsistência.

Temos consciência, Sr. Fernando Segóvia, do volume absurdo de demandas para Polícia Federal em momento tão singular para o país, mas, por favor, olhe por nós! Os rombos extraordinários que envolvem os Fundos de Pensão no Brasil significam cifras gigantescas que ultrapassaram os valores absurdos tratados na LAVAJATO. O pânico dos aposentados tem total fundamento. São centenas de milhares de famílias perdidas nesse lodaçal de compadrios que roubou não só seus recursos de uma vida de trabalho. Roubou sua saúde. Roubou sua paz.

Pedimos, encarecidamente, que fortaleça a Operação Greenfield nos aspectos materiais possíveis e de RH, reforçando a Equipe de Delegados e funcionários de apoio para que as apurações tenham agilidade e que possam contribuir para a celeridade dos processos investigativos.

Nossa esperança, haja vista o peso nefasto dessa conta para os participantes, especialmente para os aposentados, é que uma maior celeridade nos processos investigativos evite prescrição e permita algum retorno dos ativos em descaminhos diminuindo o impacto cruel dos equacionamentos para os idosos e demais participantes.

Nós, participantes dos Fundos de Pensão, que temos enfrentado essa luta tão desproporcional, injusta e sofrida, acreditamos, confiamos e pedimos socorro a Polícia Federal. Caríssimo senhor Diretor Geral da PF, o senhor é nossa esperança. Nos ajude!!!!Os aposentados, hipossuficientes nesse enfrentamento tão injusto, confiam, contam e precisam da Polícia Federal!

Giocoeli T. A. Reis
Maria Emília Kitaoka
Tânia Alvariz e milhares de participantes da
Mobilização Nacional em Defesa da FUNCEF

Edgard de Aguiar Cordeiro
Jackson Luiz Mendes Gonçalves e milhares de participantes da
Mobilização Nacional em Defesa do POSTALIS

Sérgio Salgado
Simone Miranda e milhares de participantes da
Mobilização Nacional em Defesa da PETROS



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
9.630 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar