Apoio da Prefeitura para APAE Pelotas

Para: Cidadãos brasileiros

Oi Pessoal! A Apae Pelotas está passando por um momento muito crítico! O assunto é muito sério!

Precisamos nos mobilizar assinando o abaixo assinado pra manifestar nosso apoio e tentarmos reverter junto à Prefeitura de Pelotas.

Em Maio de 2017, a Apae perdeu o convenio da AS, por não possuir todas as CNDs. A Partir daí em várias reuniões, divulgação na mídia, vinda do fiscal do Tribunal de Contas do Estado para explicar sobre o Marco Regulatório, do qual a Prefeita Paula recebeu um dossiê com todo estudo feito. Na ocasião ficou "acordado" que a APAE faria um planejameto estratégico para estar com a documentação em dia para esse inicio de ano renovar os convênios da Educação e da Saúde, e em Abril o da AS.
Mas para nossa surpresa, agora que a APAE conseguiu todas as CNDs e está ápta a renovar seus convênios e colocar os salarios dos funcionários em dia e recomeçar o ano letivo, retomar os atendimentos no dia 19 próximo.. o "acordo" não foi efetivado. A prefeitura se dispôs a fechar apenas o da Educação e o da Saúde será destinado a outra instituição.

A Apae tem atualmente mais de 300 usuários, efetuando mais de 5.000 atendimentos/mês, totalizando mais 60.000 atendimentos DIRETOS anualmente, sem contabilizar os atendidos indiretos a familiares apaeanos por mês.

Equoterapia??, Hidroterapia??, Fisioterapia??, Estimulação Precoce??, AEE??, Psicologia??, Assistencia Social??, Educação Física Adapatada?, Atendimento Pedagógico Especializado??, Fonoaudiologia????, Musicoterapia???? e ainda Neurologista e odontologista.

Entre outros tantos atendimentos indiretos aos familiares Apaeanos!

O assunto é sério! Não dá pra se sustentar apenas com as doações.

SE A APAE FECHAR, QUEM VAI CUIDAR??

2.211 Pessoas