Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fortalecimento da Gestão do SUS - pela convocação aprovados Tecnologistas MS-BSB

Para: Gestores de saúde, Ministério da Saude, Ministério do Planejamento e Gestão

Caro Leitor,

O Ministério da Saúde (MS) realizou concurso público para provimento de cargos de nível superior, especialistas em saúde pública, para Sede do Ministério da Saúde em Brasília, cujo prazo de vigência expira em 26/03/2019.

Atualmente os servidores efetivos do órgão estão sobrecarregados e existe mão-de-obra terceirizada no Ministério da Saúde, que precisa ser substituída por esses candidatos aprovados em concurso público. A Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal já se posicionaram a favor da substituição deste trabalho precarizado, cumprindo assim a finalidade do concurso público para o qual existem candidatos aprovados, que aguardam convocação.

Permitir que expire o prazo de validade desse concurso público, ainda pendente de nomeação de 224 candidatos aprovados é um descaso com a saúde pública desse País e lamentável diante da situação em que o Sistema Único de Saúde e Ministério da Saúde vêm enfrentando com emergências epidemiológicas e demandas de melhoria de gestão em Estados e Municípios. Tudo isso requer a mobilização de recursos humanos especializados e escassos no MS. Por isso a necessidade iminente de convocação dos candidatos aprovados!!!!

Precisamos da sua ajuda! Assine essa petição para que possamos contribuir com um Brasil melhor, amparado na nossa tão conquistada Constituição Brasileira!!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.126 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar