Intervenção no IPREVIRB

Para: Sec.Prev.Social e RFB Receita Federal do Brasil - Delegacia Regional

Nós, munícipes de Rio Bonito/RJ., diante dos fatos ocorridos contra os Servidores Aposentados, Pensionistas e Dependentes por parte da Administração do IPREVIRB e sua Gestão, que não concede informações vitais para compreensão do que ocorre com aquela Autarquia Municipal que culminou com o não pagamento de Proventos de Aposentadoria, Pensão diante de suas atribuições legais!
Ocorre que servidores aposentados e até ativo, requereu informação Pública, determinada por por Lei Federal, para que tudo fosse apresentado por transparência de contas e ações públicas, não logrando êxito de que tais informações fossem apresentadas. Sequer respondidas foram, ultrapassados o período legal acrescentado dos dias de prorrogação!
Aposentados ficaram em situação desumana! Sem como comprar remédios, contas vencidas, juros e correção de culpa do Instituto e, principalmente, sem poder comprar alimento do dia a dia!!!
Este ato de falta de Gestão que chegou ao ápice e com reflexos até os dias atuais, são constantemente objeto de reclamações em Rede Social!
Diante das informações requeridas não atendidas, tanto pela Autarquia IPREVIRB (dever de gerir, receber, transigir, requerer e informar); Câmara Municipal (dever de fiscalizar), quanto pela PMRB (dever de zelar e repassar), não há outra solução viável a manutenção do Instituto com a segurança de que as contas, atos e fatos sejam transparentes e compreensíveis, além do cumprimento legal anual de análise da Ciência Atuarial, bem como, diante de Leis que trazem a insegurança jurídica ao Instituto e aos Servidores, solicitamos por este abaixo-assinado que os Órgãos competentes conforme a Legislação Vigente façam seu mister de Intervir, nomear Auditor Fiscal Interventor com fincas a regularizar e tornar transparente todos os atos da Autarquia e suas contas!

Em tempo: Não deixe de pedir a seus familiares e amigos, servidores públicos ou não, mas a todos que conhecem da situação pública do ocorrido neste Município!
att
  1. Actualização #4 Encerramento

Criado em sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Objetivos atingidos! Agradecemos a Petição Pública pelo apoio!

2. Actualização #3 Comunicação 003

Criado em sábado, 10 de novembro de 2018

Acompanhará este abaixo-assinado, outro já realizado pessoalmente que demonstra a continuidade de todo o narrado desrespeito e falta de proventos aos aposentados e pensionistas do Serviço Municipal de Rio Bonito, além de históricos narrados por pessoas afetadas diretamente que se dispuseram a fazer o registro!

3. Actualização #2 Comunicação 002 - Abaixo-Assinado

Criado em sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Temos outros 2 (dois) Abaixo-Assinados que incorporarão a este documento público! Também temos históricos que serão anexados! Agradecemos em chegar a 247 em menos de 24horas! Obrigado! Deus abençoe e guarde a todos!

4. Actualização #1 Comunicação 001

Criado em sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Em menos de 24 horas, já nos aproximamos de 200 assinaturas! Muito obrigado por atender esta convocação e expressão carinho, apesar de toda revolta por pessoas passarem por necessidades em momentos tão delicados de suas vidas! Então... vamos intensificar e convocar mais pessoas que conheçam o problema dos Aposentados e Pensionistas do IPREVIRB!!! Não parem de enviar mensagem, ainda que repetidamente! Vamos vencer esta luta com dignidade para estas pessoas que carecem de nossa atenção! abçs e muito obrigado!!!

1.116 Pessoas