Pedido de ajuda ao WhatsApp em suas vídeochamadas diante a pandemia, ,

Para: Desenvolvedores do WhatsAPP

Somos parte de um grupo no WhatsApp chamado “Nossa Informática, voltado ao ensino/ aprendizado de pessoas com deficiência visual sobre tecnologia e através deste grupo temos a oportunidade de trocar experiências e para tanto, necessitamos fazer reuniões para melhor compreensão do conteúdo.
Pensando não somente em nosso grupo e sim o momento que estamos vivenciando se segue este abaixo- assinado.
Devido a pandemia que a população mundial enfrenta no atual momento. Onde, o pedido de ordem das grandes autoridades é o isolamento social, muito de nós nos encontramos dentro de nossas residências exercendo o nosso papel de cidadão.
Entendemos que o WhatsApp, é o aplicativo muito utilizado mundialmente e por este motivo poderia contribuir ajustando uma de suas funcionalidades.
Observando este cenário, se faz presente este abaixo-assinado com o pedido aos desenvolvedores que se faça a atualização do mesmo em suas chamadas, expandindo o número de participantes, ofertando um maior suporte aos seus usuários.
Este ajuste na vídeo conferencia ajudará diversos grupos de pessoas que no atual momento se encontram em suas casas, mas que ainda necessitam continuar exercendo suas atividades
Sabemos que no mercado existe tantos outros aplicativos que se assemelham a este, mas o WhatsApp é um aplicativo completo onde suas vídeochamadas não tem custo. Portanto, ele atende diversas necessidades.
A ampliação desta funcionalidade irá otimizar as tarefas de seus usuários que já estão acostumados com tal aplicação.
Ressaltamos que este é o momento onde precisamos uns dos outros e todo gesto de contribuição é um amparo a nossa sociedade que se encontra em sofrimento.
Portanto, visto que, diversos usuários estão realizando suas tarefas via home office, apelamos aos senhores que realizem emergencialmente a atualização do aplicativo em suas vídeochamadas,ampliando a quantidade de participantes por conferência.

Sem mais,
Camila Batista