NÃO A VOLTA ÀS AULAS DURANTE O COVID 19 EM RONDÔNIA

Para: GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL DE RONDÔNIA

Os pais estão preocupados. Não tem clima para autorizar as crianças a estudar presencialmente. A pandemia está no nível crescente. O desejo de muitos pais é não retornar agora, mesmo que o ano letivo seja comprometido. A prioridade é a vida.

As provas são suficientes que não existe um controle seguro para o Covid-19.

Países e locais que achavam que estava tudo sob controle, hoje estão pagando as consequências das suas decisões! MUITAS MORTES!

As nossas crianças podem ser atingidas, sabemos que esse coronavírus atinge todas as faixas etárias, sem distinção.

Sabemos que os grupos de risco são os casos mais comuns, mas também atinge pessoas saudáveis e PRINCIPALMENTE CRIANÇAS.

JÁ EXISTEM ÓBITOS REGISTRADOS DE CRIANÇAS EM DIVERSAS PARTES DO MUNDO! NO Brasil não será diferente!

Nós pais e mães não aceitamos colocar a vida de nossos pequenos em risco em prol decisões políticas!
ISSO É INEGOCIÁVEL!

Desde que eles não corram risco de vida, NÃO nos importamos em que o ano seja perdido.

GOVERNANTES, caso queiram a volta as aulas, busquem meios de MANTER NOSSOS FILHOS EM CASA, SEGUROS E ESTUDANDO!

SEM AULA PRESENCIAL, SEM AGLOMERAÇÃO, com estudos a distância ou que permitam e nos deem liberdade de escolha para deixarmos nossos filhos em casa seguros.

MÁSCARAS NÃO VÃO RESOLVER O PROBLEMA DAS CRIANÇAS, elas não terão essa completa compreensão e responsabilidade, e as escolas públicas não tem estrutura e docentes o suficiente para fiscalizar e manter a ordem integralmente!

NÃO ACEITAMOS A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS E A AGLOMERAÇÃO EM SALAS DE AULA FECHADAS!

Uma criança infectada assintomática vai contaminar toda a sala de aula, e provavelmente esse vírus se propagará a todos os seus familiares no retorno para suas casas!

Este movimento é legítimo e espontâneo, não tem viés político e partidário, é única e exclusivamente para que nossos pequenos não corram risco de vida devido ao coronavírus.