NEOVILLE - MORTE POR CÃES BRAVOS

Para: Ao Exmo. Sr Rafael Greca de Macedo, prefeito da cidade de Curitiba / Centro de Controle de Zoonoses e Vetores de Curitiba

O Sr. Thyago Freitas, administrador do grupo de segurança dos moradores do bairro Neoville (CIC) em Curitiba, cuprimentando-os, vem, através deste, expor e requerer o que se segue.

Primeiramente, devido a inúmeros casos já divulgados e noticiados sobre os ataques de cães, e que foram impulsionados nesta última semana (13/17 Fev23) por diversos canais de televisão.
É de conhecimento geral que, há pelo menos uma morte confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) sendo proveniente destes ataques, outro morador encontra-se na UTI, dois moradores gravemente feridos "braços dilacerados", além de outros inúmeros casos de ataques envolvendo crianças e Idosos.

? Os moradores solicitam a remoção integral e imediata destes cães de rua, sendo que parte destes cães já identificados por diversas vítimas estão na rua Jornalista Reinaldo Dacheux Pereira, ao lado da numeração 637 (em "casinhas"), esquina com a rua Fernando Knaipp, sendo estes nas cores Marrom e outro na cor Preto.

Outra parte destes cães circulam com maior frequência pelo bairro na parte da manhã e a noite, onde podem ser vistos com maior incidência nos terrenos que ficam entre o 23° BPM e o CMEI Lourdes de Araújo Canet.

? Solicitamos também que a LEI Nº 8365/1993 - DATA 22/12/1993 QUE DISPÕE SOBRE A CONSTRUÇÃO, RECONSTRUÇÃO E CONSERVAÇÃO DE TAPUMES, PASSEIOS, STANDS DE VENDAS E VEDAÇÃO DE TERRENOS, REVOGANDO A LEI Nº 7.822/91. SEJA CUMPRIDA por todos os proprietários de terrenos no Neoville, CERCANDO-OS, E QUE ESTES SEJAM MANTIDOS COM O MATO BAIXO ( estes terrenos tem servido de esconderijo para os cães ). EXIGIMOS A FISCALIZAÇÃO E EXECUÇÃO.

Art. 1º Todo proprietário de terreno edificado ou não, situado no Município de Curitiba, inclusive as pessoas jurídicas de direito público, deverá vedá-lo, executar passeio e mantê-lo limpo e drenado.

§ 3º. Os terrenos serão vedados através de:

a) muro ou mureta de 0,40m (quarenta centímetros) de altura, no mínimo;
b) grade;
c) tela;
d) cerca de madeira ou viva;
e) corrente fixa;
f) arame liso, em zona agrícola;
g) cercas energizadas. (Redação acrescida pela Lei nº 10914/2003)

Exmo. Sr Rafael Greca de Macedo, pedimos a sua atenção e intervenção em caráter urgente, previnindo uma possível 3° vítima fatal.

Material Jornalistico: