Petição para que a capivara Filó seja devolvida a Agenor Tupinambá

Para: IBAMA

O influencer Agenor Tupinambá foi obrigado, em 27/4/23, a entregar a capivara Filó ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), após denúncia de que o animal sofreria maus tratos. Filó perdeu a família e sempre foi criada livre, com todo amor e carinho pelo dono. Já estava acostumada com o convívio com Agenor, que tem uma vida simples e só quis dar a ela uma criação na natureza e, ao mesmo tempo, repleta de alegria, segurança e bem estar. Era nítido o amor entre os dois.
A indignação de todos é saber que a reintegração à natureza dificilmente acontecerá. Além de acostumada ao contato humano, já estava adaptada desde pequena e poderá ser alvo fácil de caçadores, predadores e até mesmo morrer de tristeza. Os perigos são inúmeros e a sociedade brasileira clama para que Filó seja devolvida ao dono. Concordamos que o IBAMA possa monitorar se Filó está tendo uma vida adequada e não exposta nas redes sociais. Mas que possa viver com Agenor.

29.712 Pessoas